Era dia de festa para o 1º de Maio de Figueiral e a equipa corespondeu totalmente. Enntrou muito bem no jogo, a dominar em todos os capítulos, exercendo uma pressão muito alta, que o S.Pedro de Fins só em lances esporádicos conseguia sair do seu meio campo, e acabou por obter uma vitória muito avantajada.
Assim, não se estranhou que o 1º de Maio de Figueiró inaugurasse o marcador, aos cinco minutos, através de uma grande penalidade, sofrida por Cândido, que se encarregou de aconverter com muita qualidade.
Aos 10 minutos Luisinho tem um excelente trabalho pelo lado esquerdo, vai à linha cruzar atrasado, aparecendo Morais, à entrada da área, a rematar forte, proporcionando a Cardoso excelente defesa para canto.
Aos 12 minutos, na sequência desse lance canto do lado direito, Leites cruza muito bem e Rocha aparece, na pequena área, a cabecear por cima da barra, perdendo o 2-0.
Aos 19 minutos, canto muito bem executado por Fernando, Morais intervém de cabeça e falha um golo fácil.
Aos 23 minutos Luisinho rompe pela esquerda, faz um passe atrasado para dentro da área ,aparecendo Cândido a rematar, forte e colocado, para o 2-0.
Aos 37 minutos, novo canto, Nando marca excelentemente para a área, Leites aparece em frente ao guarda-redes, ,mas falha.
Até ao intervalo o domínio continua intenso do 1º de Maio, mas sem qualquer eficácia.
ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Na segunda parte, o 1º de Maio entrou meio adormecido e, aos 50 minutos, em lance esporádico, verifica-se um remate de Leites, de fora da área, à figura do guarda-redes.
Então o S. P. Fins teve, talvez, a sua melhor jogada e a melhor oportunidade de golo, pelo jogador Mota, que entra pela zona frontal, isola-se, e a entrada da área, desfere um potente remate, levando a bola ao poste, com Pedro já batido.
Este lance mexeu com a equipa do 1º de Maio, que, ao 59 minutos, por Cândido, teve nova oportunidade, concretizada.Eeste jogador coloca a bola nas costas da defensiva, Zé, muito rápido, ganha posição e remata colocado para o 3-0
Ao 69 minutos, mais uma bola nas costas da defensiva visitante, novamente Zé, que se isola ,e, à saída do guarda-redes, faz-lhe um chapéu e o quarto golo.
Ao 79 minutos, a bola teimava em não sair da da área dos visitantes e acabou por ir aos pés de Luizinho, que rematou forte e colocado, fazendo o resultado,que viria a ser o resultado final 5-0.
Até ao final não se verificaram jogadas de realce Foi apenas passar o tempo esperar do apito final.
A arbitragem excelente com muita classe
Figura do jogo
Cândido
Marcou dois golos um de penalti e ainda fez a assistência para o terceiro golo.