Por
Gazeta Paços de Ferreira

27/12/2020, 16:12 h

156

Freamunde fecha o ano com grande vitória | FREAMUNDE - VILA MEÃ, 3-0

Atualidade

7ª Jornada

SC FREAMUNDE  3 –  AC VILA MEÃ 0

Domingo 27 de dezembro 2020 –10h00 – Complexo Desportivo SC Freamunde

Freamunde: Diogo Santos; Henrique (Luís Cunha, 82’); Paulo Monteiro; Moca; Moreira; Vaqueiro; Marco André; Diogo Martins (Xandão, 82’); Pedro Alves (Castro, 72’); Guzman (Sousa, 82’) e Migas (Beirão, 72’).

Treinador: Jorge Nogueira

Vila Meã: Tiago Rocha; Azevedo; Parreco; Costa Pinto; Seixas; Embaló (Pedro Correia, 45’); Romeu Rocha; Mica; Alex Porto; Ivandro e Valdinho.

Treinador: Calica

Árbitro: Miguel Fonseca

Marcadores: Paulo Monteiro (38’,g.p.), Migas (52’) e Sousa (90+4’)

Freamunde fecha o ano com grande vitória

Última partida de futebol dum ano que será de má memória para todos. Em Freamunde, o emblema local recebeu o Vila Meã para realizar a partida em atraso da sétima jornada. O clube de inspiração flamenguista, o Vila Meã apresentou-se para o jogo ocupando a terceira posição no campeonato, confirmando os créditos de candidato à subida ao nacional, mas do outro lado o Freamunde queria voltar às vitórias para não permitir que os clubes da frente se afastassem mais.
O Freamunde apresentou quase a mesma equipa do último encontro, alterando apenas a cúpula do ataque, com o ingresso de Migas de pé quente nos últimos jogos. Por sua vez, o Vila Meã fez algumas alterações em relação à derrota caseira com o Gens, e fez regressar Jorge Azevedo ao lado direito da defesa com a saída do veterano central Gustavo, e colocou Alex Porto de início, não arriscando o treinador Calica, em colocar o avançado Pedro Correia, melhor marcador da equipa de início.
A partida iniciou com o Vila Meã muito organizado, com um meio campo dominador e com duas flexas nas laterais prontas a ferir a defesa freamundense, Ivandro e Valdinho que regressou a um estádio que bem conhece. Aos 8 minutos, Ivandro preparava-se para se isolar, e Moreira experiente travou a jogada com falta, sendo amoestado com cartolina amarela, mas ficava dado o sinal do Vila Meã. O Vila Meã dominava e estava sempre mais perto do golo, e o Freamunde timidamente ia conseguindo algum perigo através da sua peça mais irreverente, o jovem Guzman. A dez minutos do fim, o ataque do Vila Meã perdeu a bola, e Vaqueiro vendo a desmarcação de Guzman coloca a bola com régua e esquadro, e após recepção da bola Guzman é derrubado por Seixas ao tentar cortar a bola. Grande penalidade assinalada e Paulo Monteiro não facilita e coloca o Freamunde em vantagem. O intervalo veio, e o resultado castigava o Vila Meã que foi mais dominador.
Para a segunda parte, Calica mexeu na equipa fazendo entrar Pedro Correia sacrificando um elemento do meio campo, no caso Embaló. Apesar do Vila Meã estar ainda mais avançado no campo, procurando desde o primeiro minuto desta segunda parte o golo, foi o Freamunde que entrou melhor. Jogada brilhante de Henrique pela direita que cruzou um autêntico presente de Natal para Migas, que não se fez rogado e aproveitou para marcar na partida. Vida complicada para Calica, que acabava de receber uma verdadeira fava neste ‘’bolo rei’’. A partir daqui, o Vila Meã sentiu muito o golo, e apesar de nunca ter baixado os braços, foi o Freamunde ao sabor do segundo golo que partiu para um resto de jogo de gala, correndo para terminar um ano de 2020 em beleza. No último segundo de jogo útil em Freamunde, Beirão isolou-se e entregou ao esforçado médio Sousa a oportunidade de marcar o último golo do ano.

Resultado final de 3-0 para o Freamunde que acaba por merecer a vitória pela forma audaz como controlou o jogo. O Vila Meã apesar da derrota pesada mostrou que tem muita qualidade e que podemos contar com eles até final. Quanto à terceira equipa em campo, um trabalho de grande competência. O Freamunde termina o ano em terceiro lugar. Que venha 2021, e que ele traga os adeptos e a magia deste desporto que se joga com uma bola, mas se vê muitas vezes com o coração!

Assine e divulgue Gazeta de Paços de Ferreira

Assinatura anual 20,00

Com acesso gratuito à  edição electrónica

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025