14/03/2026, 11:25 h
15
Opinião Opinião Politica Partido Comunista CRISTIANO RIBEIRO
OPINIÃO POLÍTICA
Por Cristiano Ribeiro (Médico e Militante do PCP)
Não se trata só de mero revanchismo perante a História e pelo passado colonial português por parte de imbecis e iletrados. Não se trata de mera manifestação de liberdade de expressão por parte de radicais fascistas. E muito menos de inconsequentes criatividades por parte de panfletários partidários.
O que está em causa é a República, o Estado Português, os cidadãos portugueses expostos, aquém e além fronteiras, vítimas de uma intolerância que gerada no seu interior cedo se espalhará. A quem interessa o insulto, a diatribe, a acusação soez, a falta de educação, o juízo básico?
Que pensará o cidadão brasileiro que trabalha diariamente para obter rendimento e futuro no nosso País? Que pensará o cidadão português em Angola que trabalha e investe para aproveitar oportunidades de emprego e negócio?

Que defesa protocolar de um Estado de Direito, respeitador de regras diplomáticas e de relacionamento institucional, no meio desta chafurdice em que os porcos nos querem como sociedade colocar?
Que silêncio / cobardia nos esperam nos dias seguintes por parte dos titulares de cargos públicos, do Parlamento, Tribunal Constitucional, da Justiça deste País?
Qual o limite da tolerância democrática para o fascismo crescente? A extrema direita deve ser ilegalizada. Ponto. O País tem de sair à rua. Antes que tarde.
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Opinião
14/03/2026
Opinião
14/03/2026
Opinião
14/03/2026
Opinião
14/03/2026