Por
Gazeta Paços de Ferreira

05/02/2023, 23:00 h

515

AD Marco 09, 1 - SC Freamunde, 0

Desporto Futebol SC FREAMUNDE

DIVISÃO ELITE PRÓ - NACIONAL

Freamunde faz vida difícil ao líder, mas soma nova derrota

Freamunde faz vida difícil ao líder, mas soma nova derrota

AD Marco 09, 1 - SC Freamunde, 0

Jogo no Estádio Municipal de Marco de Canaveses

Árbitro: Luís Barros
AD Marco 09: Pedro Freitas, Timóteo (Sala, 70’), Manuel Pedro, Arthur Lima, Matheus Silva, Ibraima Só (Ricardo Costa, 90’), João Abreu (Diogo Martins, 70’), Valdinho (Abdoul Barri, 90’), João Rafael, Serginho e Gildo (Dembele, 70’).
Treinador: Fernando Bock
SC Freamunde: André, Huguinho, Xandão, Nuno Monteiro, Vieira (Carlão, 68’), Pedro Duarte (Diogo Reis, 77’), João Bernardo, Edú (Migas, 88’), Guzman, Rafinha e Korta.
Treinador: Tonanha
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Serginho (18’)


 

Na visita ao líder, o Freamunde apesar do mau momento que vive, vendeu muito cara a derrota ao Marco. Para esta partida, Tonanha mexeu na baliza, defendo André, e fez entrar para o lugar do médio Branco, a cumprir castigo, o defesa central Vieira. O Marco apesar de ter apresentado quatro reforços, entre eles, Diogo Martins vindo do Freamunde, não colocou nenhum deste no onze titular, e alterou dois jogadores, fazendo entrar João Abreu e perigoso avançado Gildo.
O Freamunde entrou bem na partida, e comandou as primeiras acções. Mas haveria de ser o Marco a inaugurar o marcador, com Serginho isolado a marcar com um chapéu. A perder, o Freamunde apostou mais no ataque, mas não foi o suficiente para criar oportunidades de perigo, saindo para o intervalo a perder por uma bola, apesar do resultado certo fosse mesmo o empate.

O segundo turno trouxe a continuação do final da primeira parte, com o Freamunde a tentar o empate, mas a toada da partida permaneceu morna. O Freamunde pressionava muito, e o Marco recolheu à sua defensiva, mas o ataque azul foi incapaz de bater Pedro Freitas. Os últimos minutos foram sufocantes para o Marco, mas o Freamunde acabou por sair do Marco de mãos vazias.

Vitória dos comandados de Bock, pela margem mínima, com um Freamunde a justificar, em campo, que merecia pelo menos um ponto.
Bom trabalho da equipa de arbitragem, chefiada por Luís Barros.

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

 

Opinião

Opinião

Do Carregado até ao Alaska passando por Kiev

30/08/2025

Opinião

Paços de Ferreira Merece Uma Oposição Responsável

30/08/2025

Opinião

CONTINUAR A AVANÇAR!

30/08/2025

Opinião

QUANDO AMAMENTAR INCOMODA E EDUCAR AMEAÇA: RETRATO DO CONSERVADORISMO DA DIREITA

30/08/2025