Por
Gazeta Paços de Ferreira

17/12/2025, 23:03 h

74

CAMINHO SEM SAIDA

Desporto Gazeta do Leitor FC PAÇOS FERREIRA

PACENSE COMENTA ÉPOCA FC PAÇOS FERREIRA

Rui Abreu, foi uma solução de recurso. Inicialmente parecia ter muitas ideias, mas o que é certo é que tudo se mantém e não se vislumbra fumo branco, quanto à resolução dos problemas.

Semana após semana, a situação do F. C. Paços de Ferreira tem vindo a agravar-se e, neste momento, os sócios e simpatizantes começam a descortinar o pior.


O clube foi despromovido à Segunda Liga e, já nessa altura, dava sinais de uma certa fragilidade. Fragilidade essa, que apenas se tornou algo compreensível, pela quebra de receitas, aquando da pandemia COVID-19.

 

Porém, convém não esquecer os tempos áureos, dos quais resultaram bons encaixes financeiros, provenientes da venda dos direitos desportivos de excelentes jogadores, que passaram pela Mata Real.


Paços de Ferreira é um concelho pequeno, mas cuja população ama o futebol. Basta ver que as bancadas do estádio Capital do Móvel registam, normalmente, uma percentagem de espectadores , ao nível de alguns estádios de clubes da Primeira Liga.


É esta a paixão que impede que se atire a toalha ao chão, mas sente-se o medo e a preocupação de ver o clube a atravessar a fase mais dura da sua longa e bela história.


Neste momento, o clube está entregue aos interesses de alguns…


A prova disso, foi a forma como impediram uma lista, formada por  grandes  empresários da terra, de ir a eleições .


Rui Abreu, foi uma solução de recurso. Inicialmente parecia ter muitas ideias, mas o que é certo é que tudo se mantém e não se vislumbra fumo branco, quanto à resolução dos problemas.


Por entre um clima de desconfiança, de decisões que teimam a não ser tomadas, o Paços vai enfraquecendo, semana após semana.


No passado domingo, assistimos a mais uma pobre exibição da equipa. Num jogo em que fomos goleados, no nosso estádio, que em tempos, era uma fortaleza. No estádio, vimos jogadores, sem alma, sem brio profissional e com pouca vontade de suar a camisola.


O Paços é muito mais do que isso.


Caminhamos para o abismo, mas podemos sempre exigir respeito.


Respeito à Direção, que, se não consegue fazer nada que evite o descalabro, deve dar a vez a outros, e aos jogadores que são pagos para lutar pelo clube. Lembrem-se que há muitos jovens, que gostariam de ter a vossa vida e não tiveram a oportunidade de estar, onde vocês estão.


Por isso, sintam-se uns privilegiados e joguem à bola, muito mais e muito melhor do que o fizeram no passado domingo.

 

 

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

Quero saber o Futuro

14/12/2025

Opinião

Viver o presente: o poder da meditação no dia-a-dia

14/12/2025

Opinião

Proibido Morrer

13/12/2025

Opinião

Humanismo e lei religiosa (2)

12/12/2025