Por
Gazeta Paços de Ferreira

23/12/2023, 22:00 h

962

CDC Codessos, 1 – SC Freamunde, 2

Desporto Futebol CDC CODESSOS SC FREAMUNDE

II DIVISÃO DISTRITAL

FREAMUNDE VENCE FRENTE A UM DIFÍCIL CODESSOS

Foto Ricardo Neto

Campeonato da 2ª Divisão Distrital AFP – Serie 3

15ª Jornada

CDC Codessos, 1 – SC Freamunde, 2

Parque Desportivo de Codessos

Árbitro: José Bernardo
Auxiliares: Ivo Costa e Diogo Leite


 

CDC Codessos: Peixoto, Luís Vilela, Diogo, João Vilela, Turra (Pedro Neto, 84’), Rui Machado, Lopes, Tiago Leal (Zézé, 69’), Lucho (Duarte, 45’), Rateira e Brandão.
Treinador: Ilídio Neto

SC Freamunde: João Mendes, Carlos Tiago, Paulinho, Simão, Rui Magalhães, Fábio Brandão, Edú (David Camelo, 84’), Paulo Ferreira (Gusto, 84’), Rafa Dias (Marcelo, 36’), Tiago Ferreira (Rui Camelo, 45’) e Gonçalo (Ribeiro, 71’).
Treinador: José Augusto Brandão

Ao intervalo: 0-2
Marcadores: Rateira (90+3); Paulo Ferreira (6’ e 31’)

 

 

 

 

Duas equipas do nosso concelho, o CDC Codessos e o SC Freamunde, encontram-se num duelo entre conjuntos do topo da tabela.

O treinador Ilídio Neto não pôde contar com Rui Gabriel e Nuno Leite, ausentes por castigo, enquanto que José Augusto Brandão não contou com Cardoso e Bentes, este último ainda figurou no onze inicial, mas problemas no aquecimento, impossibilitaram que pudesse alinhar.

 

 

 

O Freamunde, como é seu apanágio, entrou bem na partida, e numa das primeiras jogadas do encontro, marcou por intermédio do cliente habitual, Paulo Ferreira, que servido por Paulinho pela direita, bateu o guardião Peixoto.

O Codessos respondeu bem, e equilibrou o domínio da partida, criando algumas oportunidades de golo, mas Mendes não facilitou na baliza dos azuis

 

 

 

Com o Codessos à procura o empate, e o Freamunde ansiando pelo segundo golo, o jogo ficou mais agressivo, e o juiz José Bernardo teve de puxar diversas vezes pelo cartão amarelo.

Perto da meia hora, nasceu o segundo golo do Freamunde através dum livre do lado esquerdo, com Paulo Ferreira a colocar a bola na área, sem que nenhum dos jogadores na área tocasse na bola, apanhando Peixoto de surpresa, que viu a bola entrar de novo na sua baliza.

 

 

 

A segunda parte do jogo iniciou com um boa oportunidade, para o entrado Rui Camelo, que isolado, rematou um pouco ao lado da baliza.

O Freamunde criava muito perigo nas bolas paradas, com Carlos Tiago a ser rei nas alturas, faltando-lhe apenas o acerto, para ampliar o marcador.

 

 

 

O Codessos nunca baixou os braços, e o avançado Duarte teve em destaque, a 15 minutos do fim, com um potente remate de livre, que saiu milímetros junto ao poste.

Temendo o golo da equipa da casa, Ribeiro ensaiou um bom lance de ataque, colocando a bola em Marcelo, que rematou de primeira, mas Peixoto e a trave não deixaram que o jogo terminasse aqui.

 

 

 

 

No último momento do jogo, o Freamunde após marcação dum livre, é surpreendido pelo Codessos, que em superioridade na contra-ofensiva, reduziu o marcador, por Rateira.

O jogo terminaria nesse momento.

 

 

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

No final, as três equipas saíram com a consciência dum bom espectáculo que proporcionaram.

O Freamunde foi um justo vencedor, mas o Codessos foi uma equipa difícil de dobrar, justificando em pleno o bom campeonato que estão a realizar até ao momento.

 

 

 

 

A equipa de arbitragem realizou um grande trabalho, sabendo gerir bem os momentos de maior dificuldade.


O campeonato da 2ª divisão distrital AF Porto, regressa em 2024, com a partida do Freamunde frente ao Lodares, em sua casa, enquanto que o Codessos desloca-se a Sousa.

 

 

Opinião

Opinião

Vamos falar de Investimentos? – parte V

2/12/2024

Opinião

Um escarro no 25 de Abril

1/12/2024

Opinião

Contraordenações Rodoviárias

1/12/2024

Opinião

O impacto transformador do voluntariado na sociedade

30/11/2024