Por
Gazeta Paços de Ferreira

14/12/2025, 15:36 h

130

Codessos - 1.° Maio Figueiró, 2-2

Desporto Futebol CDC CODESSOS CRC 1º MAIO FIGUEIRÓ

I Divisão Distrital

1.º Maio Figueiró conquista um ponto em Codessos

Codessos, 2 - 1.° Maio Figueiró, 2

Jogo em Codessos.

Árbitro: Dinis Melo auxiliado por João Pedro Dias e Eduardo Bessa.

Codessos: Peixoto, Dani, Carlos Tiago, Henrique, Vilela, Hélder, Tiago Leal, Fabinho, Melvin, Silva e Nuno.

Suplentes: Cristiano, Lucho, Xinxen, Nelsinho, Barbosa, Rui e Faria.

Treinador: Rui Martins.

1.° Maio Figueiró: Diogo, Jacob, Rochinha, Diogo, Zé, Vitinha, Rocha, Júnio, Tiago Barbosa, Taipa e Vítor Leão.

Suplentes: Tiago Coelho, Morais, Meireles, Castelo, Nando, Morais Jr. e Duarte.

Treinador: Antero Nunes.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores: Hélder (20’), Taipa (37’), Vitor Leão (80’) e Fabinho (88’).

 

Jogo equilibrado com as duas equipas a adoptar uma forma de jogar muito parecida, a privilegiar uma boa coesão defensiva e tentar aproveitar os ataques rápidos para surpreender a defesa contrária. O Codessos chegou à vantagem na marcação de uma bola parada. Aos 20’ Nuno marca um pontapé de canto e Hélder de cabeça faz o 1-0. Aos 37’ Júnio remata contra um defesa contrário a bola sobra para Taipa que remata dentro da área para um golo em que fica a impressão que Peixoto não fez tudo o que podia.

Aos 41’ o Codessos esteve perto de voltar a marcar. Tiago Leal remata forte para boa defesa de Diogo e na marcação do pontapé de canto Vilela cabeceia ao poste.


Na segunda parte o jogo manteve a toada das duas equipas, mas com o Codessos a conseguir as melhores oportunidades. Aos 63’ e 65’ Tiago Leal não consegue ultrapassar Diogo e aos 78’ e 79’ na marcação de bolas paradas Carlos Tiago e Dani cabeceiam por cima da barra da baliza à guarda de Diogo. Não marcou o Codessos, marcou o 1.º Maio de Figueiró aos 80’, cruzamento da direita e Vítor Leão à entrada da área a rematar forte para o 1-2. 

O Codessos não “baixou os braços” e arriscou tudo, aos 84’ Tiago Leal isolado permite a defesa de Diogo e aos 88’ novamente através de um pontapé de canto de Nuno, Fabinho restabelece o empate num cabeceamento para o fundo da baliza.

Até à final da partida o jogo ficou “partido” com ambas as equipas a tentar chegar com perigo às balizas contrárias, mas mais com o coração do que com a razão.

 

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

Quero saber o Futuro

14/12/2025

Opinião

Viver o presente: o poder da meditação no dia-a-dia

14/12/2025

Opinião

Proibido Morrer

13/12/2025

Opinião

Humanismo e lei religiosa (2)

12/12/2025