Por
Gazeta Paços de Ferreira

05/05/2024, 17:32 h

806

Continuam as portagens em todas as ex-SCUT do distrito do Porto.

Munícipio Região

PS, PSD e CDS, IL e o CH votaram contra extinção

A Assembleia da República rejeitou, na passada quinta-feira, um projecto de lei do PCP para a eliminação de um conjunto de portagens em ex-SCUT, incluindo na região do Porto,

A Assembleia da República rejeitou, na passada quinta-feira, um projecto de lei do PCP para a eliminação de um conjunto de portagens em ex-SCUT, incluindo na região do Porto, e a consequente reversão das concessões a privados.

 

Apesar de ter sido aprovado um projecto de eliminação apresentado pelo Partido Socialista, que ao longo dos anos chumbou sistematicamente iniciativas do PCP, a solução é incompleta, porque não abrange nenhuma ex-SCUT do distrito do Porto (A41, a A42 e a A29, bem como os pórticos da A4 e da A28 existentes no distrito) e porque não reverte as concessões.

 

 

Assim, resulta a persistência das portagens na região do Porto, com a responsabilidade dos mesmos de sempre:PS, PSD e CDS, aos quais se juntam agora a IL e o CH.

 ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

A FALTA JUSTIFICADA POR FALECIMENTO DO CÔNJUGE, PARENTES OU AFINS DO TRABALHADOR

12/10/2025

Opinião

O MAL está cá (III)

12/10/2025

Opinião

Conviver com a mentira

11/10/2025

Opinião

Um Clássico Sem Balizas

11/10/2025