Por
Gazeta Paços de Ferreira

19/01/2025, 19:46 h

661

CRC 1ºMaio Figueiró, 0 – SC Freamunde, 1

Desporto Futebol SC FREAMUNDE CRC 1º MAIO FIGUEIRÓ

DIVISÃO DE HONRA DISTRITAL

CAMELO VOA PARA A VITÓRIA DOS CAPÕES

Foto Ricardo Neto

Campeonato da Divisão de Honra Distrital da AFP – Serie 2

16ªJornada

CRC 1ºMaio Figueiró, 0 – SC Freamunde, 1

Jogo no Complexo Desportivo de Luís Portos, Figueiró

Árbitro: Roberto Moura Auxiliares: Cláudio Pinto e Frederico Bessa

 

 



 

CRC 1º Maio Figueiró: Pedro, Rochinha, Ferreira, Rocha, Barbosa, Tiago Coelho (Dinis, 68’), Morais (João, 85’), Nando, Lourenço (Duarte, 68’), Geninho (Tiaguinho, 68’) e Miguel Ferreira (Jacob, 85’).
Treinador: Antero Nunes

SC Freamunde: Manu, Paulinho (Jony, 65’), Tiago Bentes, Rui Jorge, Simão, Fábio Brandão (Paulo Ferreira, 76’), Edu, Guilherme (André Leão, 65’), Rui Marques (Lima, 65’), Cardoso e Rui Camelo.
Treinador: Mauro Silva

 

 



Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Rui Camelo (61’)

 

 

 

O 1º Maio Figueiró, em situação difícil na tabela classificativa, iniciou a segunda metade do campeonato com a receção ao líder e vizinho SC Freamunde. O 1º Maio Figueiró vinha duma derrota em Parada, mas nos últimos dois jogos em casa, os rubros de Figueiró averbaram duas vitórias frente ao Sobrosa e Baltar, sob o comando do regressado treinador Antero Nunes.

 

 

 

 

Do lado azul, não se poderia esperar melhor, visto que o Freamunde é a equipa com mais pontos na Divisão de Honra. Regressando à sua terra natal, o treinador Mauro Silva, para além de ainda não poder contar com Bruno, viu adicionar-se na enfermaria, o seu goleador Abílio Neto, que se lesionou durante a semana.

Do lado contrário, Antero Nunes não podia contar com o experiente Lua, expulso em Parada, e ficou sem um dos seus valiosos jogadores, Gonçalo Fonseca que rumou para Barrosas.

 

 

 

 


A partida iniciou com uma oportunidade para o Figueiró, com o jogador formado em Freamunde, Tiago Coelho, a rematar bem, mas Manu fez uma enorme defesa, evitando a abertura do marcador ao quinto minuto. A partir daqui, o Freamunde dominou o encontro, com o Figueiró remetido à sua defesa, adiando ao máximo o golo dos capões.

 

 

 

 

Apesar do domínio, as oportunidades para o Freamunde eram parcas. Rui Marques teve nos pés o lance mais perigoso dos azuis, com um cruzamento remate, que passou por toda gente, saindo junto ao poste esquerdo de Pedro.

A pressão freamundense regressou no segundo tempo, e Edu pela esquerda criou a primeira oportunidade de golo, mas Rui Marques após defesa incompleta de Pedro, não conseguiu marcar.

 

 

O Freamunde dominava, e ao minuto 61, após algumas investidas dos capões, Fábio Brandão cruzou de forma perfeita para Rui Camelo, que em movimento de ponta-de-lança rematou forte de cabeça, fazendo um grande golo para o Freamunde, acabando por festejar com os heróicos adeptos azuis que assistiam ao jogo sob uma intensa chuva.

 

 

 

 

O Figueiró vai demorar a responder, e apenas com as várias alterações na partida, os rubros começaram a crescer na partida. Contudo Lima teve possibilidade de fechar as contas, mas servido por André Leão, não conseguiu marcar.

No último quarto de hora de jogo, o Figueiró foi dominador, e Miguel Ferreira após vários ressaltos, recolheu a bola, e falhou por milímetros a baliza do batido Manu. O Freamunde sentindo a pressão do Figueiró, recuava, e o Figueiró apostava tudo no irrequieto Tiaguinho, gerando vários problemas ao Freamunde.

 

 


 

No final da partida, o Freamunde somou a sua 13ª vitória, num jogo em que foi superior, mas sentiu imensas dificuldades para furar a defensiva do 1º Maio Figueiró.

O Figueiró deve à falta de acerto nos minutos finais, a oportunidade de ter sido feliz.

 

 

 

O trabalho do juiz Roberto Moura foi claramente positivo, não havendo falhas a registar.

Na próxima jornada, o 1ºMaio Figueiró desloca-se a um adversário direto na classificação, o Estrelas de Fânzeres, enquanto que o Freamunde recebe o quarto classificado Bougadense, equipa que não venceu na primeira volta

 


 

Imagem final da partida, a presença do presidente do SC Freamunde na bancada junto dos seus adeptos, sob um verdadeiro dilúvio!

 

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

Opinião

Opinião

Apoiemos as brisas que sopram no Vaticano

15/02/2025

Opinião

Dó Li Tá… Um Mister Sai e Outro Virá

15/02/2025

Opinião

De Mal A Pior

15/02/2025

Opinião

A Saúde no Tâmega e Sousa: Um Direito em Risco

15/02/2025