Por
Gazeta Paços de Ferreira

30/08/2025, 9:35 h

23

Ele Está no Meio de Nós

Desporto Futebol Opinião Pedro Queirós

DESPORTO

Luís Filipe Vieira afirmou, há uns anos, que “nem que Cristo voltasse à terra” regressava à presidência do Benfica.

Por Pedro Queirós

 

Pois bem, Cristo voltou. Ou, pelo menos, deve ter dito a Vieira que pretende voltar, já que o ex presidente anunciou que está na corrida à presidência. Provavelmente, Luís Filipe Vieira voltou a ver a luz que, na altura, o fez não despedir Rui Vitória, e decidiu que era hora de regressar.

 

Mas o facto de ser candidato é um pormenor no meio da entrevista que deu à TVI/CNN, que de entrevista teve muito pouco.

 

Ideias para um novo Benfica? Projetos a curto, médio e longo prazo? Investimento? Lage fica ou sai? Nada.

 

O painel de jornalistas e comentadores sacou do distintivo e começou um interrogatório sobre o seu passado e sobre as razões que levaram ao seu afastamento, que chateou muito Luís Filipe Vieira. 

 

Espanta-me ver que Vieira, depois de sair da presidência da forma que saiu, de ser acusado de tudo e mais alguma coisa, apareça agora como se nada fosse e como a voz da salvação do Benfica.

 

Tirou o bigode e é um homem novo?

 

 

 

 

E ainda consegue, para um país inteiro, contar de que forma o futebol era gerido em Portugal, com reuniões com Pinto da Costa para escolher o presidente da Liga, e como o Benfica contratou dezenas de jogadores só para “emprestar”.

 

E está tudo bem… quando confrontado com essas negociatas para empréstimos, que envolviam comissões astronómicas, ainda responde que as contas davam sempre lucro!

 

Eu tenho uma teoria sobre isso, mas já agora podia ter explicado como é que fazia isso acontecer. Até o Roberto deu lucro…

 

Ficou claro que o modelo utilizado nos dezoito anos de presidência não se voltará a repetir.

 

Na Europa, o FairPlay financeiro aperta os clubes e a única saída é a Arábia. Mas também resta saber se Vieira terá nova oportunidade para liderar o Benfica e apresentar novos “esquemas”. 

 

São seis candidatos.

 

Sinceramente, não quero acreditar que Vieira consiga ganhar, mas a força de Cristo é imensa. Quem sabe se, em pleno 2025, não iremos assistir à chegada de Cristo à Terra e ao Milagre da Luz.

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

A FESTA DO PILAR

31/08/2025

Opinião

Sicómoro* Quando os católicos se calam, a política perde a alma

31/08/2025

Opinião

Juntos faremos MAIS!

31/08/2025

Opinião

TAMBÉM O RESPEITO NÃO OCUPA LUGAR

31/08/2025