15/02/2026, 18:52 h
60
Ferreira, 1 - Calçada, 1
Jogo em Ferreira.
Árbitro: Miguel Santos auxiliado por Hélder Monteiro e Tomás Giro.
Ferreira: Sameda, Pedrinho, Luís Paulo, Nuno, Emanuel, Vaná, Tiaguinho, Lino, Matias, Tello e Peças.
Suplentes: Neto, Mika, Quintela, Rodrigues, Kevin, Simão e Ricardo.
Treinador: Luís Barros.
Calçada: Russo, Edgar, Rodri, Amílcar, Diogo Coelho, Cerqueira, Henrique, Hugo, Dani Lourenço, Luisão e Luís Filipe.
Suplentes: Fábio, Jorge Barbosa, Renato, Rafa, Pereira, Rúben e Rui Pedro.
Treinador: José Lito
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: Luís Paulo (45’+6’, p.b.) e Vaná (88’).
O Calçada entrou melhor na partida, mais pressionante e com mais posse de bola, mas sem conseguir criar grandes situações de perigo para a baliza de Sameda. Aos poucos o Ferreira foi equilibrando o jogo e aos 31’ teve mesmo uma grande oportunidade para inaugurar o marcador, Peças descobre Tello na esquerda do seu ataque que remata para defesa difícil de Russo, na marcação do pontapé de canto, Lino isolado remata fraco e à figura de Russo. O Calçada também criou perigo aos 45’+3’, livre para a grande área mas Sameda antecipa-se a Edgar. Aos 45’+6’, pontapé de canto, marcado por Luís Filipe, e Luís Paulo na tentativa de cortar a bola introduziu de cabeça a bola na sua própria baliza.
.jpeg)
O Ferreira entrou melhor na segunda parte e logo aos 47’ esteve perto de marcar, pontapé de canto a favor do Ferreira, Russo parece ter a bola controlada, mas deixa-a cair e tanto Vaná como Lino não conseguem dar o último toque para o fundo da baliza. A equipa da casa não desistiu de procurar o golo do empate, e aos 65’ boa jogada coletiva com Tiaguinho a rematar forte mas ligeiramente ao lado da baliza do Calçada.
Aos 77’ Luís Filipe vê o cartão vermelho e deixa a sua equipa a jogar com dez elementos.
O Ferreira ainda acreditou mais no empate e aos 83’ em mais uma boa jogada coletiva do Ferreira, Kevin remata para boa defesa de Russo a bola sobra para Rodrigues que remata forte mas ao lado.
Aos 84’ o Calçada fica reduzido a 9 jogadores por expulsão de Diogo Coelho e pouco depois Peças lesiona-se e deixa o Ferreira com dez jogadores, por já ter esgotado as substituições.
Aos 88’ o Ferreira chega ao empate, cruzamento de Tello na direita, um defesa corta de cabeça, a bola sobra para Vaná que dentro da grande área remata forte para o 1-1. Até ao final o Ferreira ainda foi à procura do golo da vitória, mas não conseguiu criar grandes situações de perigo.
Num jogo difícil de apitar a equipa de arbitragem esteve em bom plano.
ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Opinião
15/02/2026
Opinião
15/02/2026
Opinião
15/02/2026
Opinião
14/02/2026