Por
Gazeta Paços de Ferreira

29/10/2024, 0:00 h

65

FRAZÃO ARREIGADA E.B. Frazão - Associação de Pais empossada

Freguesias Frazão Arreigada

FREGUESIAS

Ainda:
“Festa das Senhoras” condicionada pelo tempo
“Agasalha o Teu Irmão” para um Natal mais quente

 

A nova Associação de Pais da Escola Básica de Frazão já tomou posse, no dia 11 de outubro, sendo liderada por João Gomes.

 

 

No ato oficial marcaram presença o vice-presidente do Município e responsável pelo pelouro da educação, Paulo Ferreira, o presidente da Junta, Joaquim Sérgio, a coordenadora desta escola, Ana Margarida, e a representante do Agrupamento de Escolas de Frazão, Isabel Dias.

 

 

 

 

“Festa das Senhoras” condicionada pelo tempo

 

 

A Festa de Nossa Senhora do Rosário, tradicionalmente conhecida como a Festa das Senhoras, decorreu nos dias 19 e 20 de outubro, na Paróquia de Frazão Arreigada.

 

 

No sábado, 19 de outubro, devido à instabilidade das condições meteorológicas e prevendo-se aguaceiros, não se realizaram as emblemáticas Procissões de Velas, em que os andores das “Senhoras”, tal como é tradição, partem da Igreja de Arreigada, Capela de S. Brás, Capela de Moinhos e Capela do Calvário, convergindo na Igreja de Frazão. Em substituição, foi recitado o terço nestas igrejas e capelas.

 

 

No domingo, 20 de outubro, pelas 10h30, foi dada a Bênção das Rosas, na Igreja Paroquial de Frazão, seguida da Missa festiva, às 11h00, no Pavilhão Paroquial de Frazão.

 

 

“Agasalha o Teu Irmão” para um Natal mais quente

 

 

 

 

O Grupo de Jovens de Frazão (GJF) leva a cabo, este inverno, a campanha solidária “Agasalha o Teu Irmão”.

 

 

Os jovens apelam à colaboração de todos na recolha que estão a fazer de roupas quentes e agasalhos para entregar aos sem abrigo até dezembro.

 

 

Pode doar casacos, camisolas, luvas e gorros, meias, mantas e sacos-cama, nos seguintes pontos de recolha: Igreja de Frazão, Capela de S. Brás, Capela de N. Sra. da Piedade (Moinhos) e Pavilhão do Centro Social de Frazão.

 

 

Cada peça conta e pode proporcionar conforto a quem mais precisa. Juntos, podemos aquecer corações e fazer do inverno uma época mais solidária. GJF

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

Vamos falar de Investimentos? – parte V

2/12/2024

Opinião

Um escarro no 25 de Abril

1/12/2024

Opinião

Contraordenações Rodoviárias

1/12/2024

Opinião

O impacto transformador do voluntariado na sociedade

30/11/2024