Por
Gazeta Paços de Ferreira

09/11/2025, 18:57 h

206

FREAMUNDE - RORIZ, 2-2

Desporto Futebol SC FREAMUNDE

Campeonato da Divisão de Elite da AF Porto – Serie 1

FREAMUNDE CEDE NOVO EMPATE CASEIRO

Foto de Ricardo Jorge Neto

Campeonato da Divisão de Elite da AF Porto – Serie 1

9ª Jornada

SC Freamunde, 2 – UDS Roriz, 2

Jogo no Complexo Desportivo do SC Freamunde

Árbitro: Diogo Domingues Árbitros Assistentes: Tiago Teixeira e Hugo Santos.



SC Freamunde: Jota Silva, Tiago Pereira (Lobo, 56’), Rui Jorge, Simão (Joni, 45’), Huguinho, Rafa (Figueiredo, 43’), Meireles, Frazão (Edu, 43’), Bruno, Cardoso e Abílio Neto (Mica, 66’).
Treinador: Antunes

 

UDS Roriz: Ricardo, Bruno Pedroso, Pedro Monteiro, Afonso (Gonçalo Lima, 90’), Igor, Vítor Martins, Rodri (Miguel, 76’), João Marques, Marcelo (Gabriel, 56’), Daniel (João Sampaio, 56’), e Simão (Welber, 90’)
Treinador: Nuno Dias

Ao intervalo: 1 - 0
Marcadores: Bruno (45+1 g.p., 71’); Rodri (53’) e João Sampaio (62’)
Expulsão: Rui Jorge (87’)

 

 

Depois de vencer pela primeira vez, Antunes queria continuar a sentir o doce sabor da vitória. O adversário vindo de Roriz encontrava-se em dificuldades na tabela e o favoritismo recaía sobre os capões, contudo o Freamunde voltou a empatar de novo em casa.

 

O primeiro tempo teve um Freamunde a dominar todas as operações e a desperdiçar um bom número de oportunidades. Perto dos 20 minutos, Bruno atirou à trave e ao poste, num lance de grande infortúnio para os azuis. O Roriz apenas criava perigo nas transições.

 

Antes do intervalo Antunes colocou Edu e Figueiredo e no momento seguinte Meireles foi derrubado na pequena área. Na marca de grande penalidade, Bruno fez o primeiro da partida.

 


No segundo tempo, parecida que o Freamunde iria continuar a massacrar a defensiva do Roriz, mas em contracorrente, o jovem Pedro Monteiro, pela esquerda, foi até à área do Freamunde rematar perigosamente e, após defesa de Jota, Rodri, solto de marcação, fez o empate.

 

 

O Freamunde, com o este golo, passou pelo pior momento no jogo e o Roriz, em jogada semelhante, mas pela direita, após remate de Simão, viu a bola sobrar para João Sampaio, que fez o 2-1. O Roriz aproveitou da melhor forma este momento de melhoria de rendimento e colocou-se a vencer. O Freamunde reagiu bem e pressionou de novo.

 

Num desses ataques, um defensor do Roriz cortou a bola com a mão, e de pronto Diogo Domingues assinalou novo penalty, e Bruno bisou na partida.

 

Com 20 minutos, o Freamunde foi em busca da vitória e o Roriz acentuou a sua postura defensiva, procurando sempre contra-ataques perigosos e, acima de tudo, procurou perder tempo. Perto do final, numa dessas transições, Rui Jorge carregou em Monteiro e acabou expulso.

 


No final da partida, o Freamunde perdeu dois pontos e deve-o a si mesmo, porque produziu e dominou muito, mas não teve a eficácia do Roriz, que aproveitou as parcas oportunidades que teve.

 

A equipa de arbitragem realizou um bom trabalho, faltando apenas controlo sobre o banco da equipa visitante, que protestou demasiado, levando a que, no final do jogo, os ânimos acabassem exaltados.

 

No próximo fim-de-semana, os capões deslocam-se a Sobrado.

 

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

A Verdade Sobre a Assembleia Municipal de Paços de Ferreira

9/11/2025

Opinião

UM NOVO CICLO PARA PAÇOS DE FERREIRA

9/11/2025

Opinião

Cento e Oitenta e Nove Anos da Comunidade de Paços de Ferreira

9/11/2025

Opinião

Negócio de Armas

8/11/2025