02/08/2025, 9:32 h
13
Desporto Opinião Pedro Queirós
DESPORTO
Por Pedro Queirós
Desde logo pelo dossiê Gyokeres. A saída do avançado já era esperada, mas acabou por se tornar numa novela e num conflito entre jogador/ empresário e clube/ presidente.
Só depois do último jogo de preparação é que o sueco foi apresentado no Arsenal e o seu substituto ainda não assinou, nesta altura, nem treinou com a equipa. Depois, Rui Borges pegou nas dinâmicas de uma equipa bicampeã, amassou e deitou fora. Mudou o sistema para aquele que é o que mais gosta, mas não necessariamente o que o Sporting precisa.
Fê-lo assim que chegou a Alvalade e depois acabou por mudar. Veremos o que o tempo, e sobretudo os resultados, vão ditar sobre estas alterações.
O FC Porto está a ser “Rei do Mercado”. Consegue colocar os excedentários por valores bastante satisfatórios e está a investir forte. O investimento era necessário, porque o plantel era fraco para as ambições do clube, a mudança de treinador também significa uma melhoria. Resta saber se Farioli vai conseguir criar uma equipa com o conjunto de jogadores, que ainda deve crescer.
O FC Porto está melhor, mas ainda há posições que precisam de reforços, até porque o onze consegue ser competitivo, mas quando o treinador precisa de mexer nota-se a quebra na qualidade. O ponto negativo é que, nesta nova era, parece não haver espaço para Mora, pelo menos na posição que lhe é mais favorável e onde brilhou há bem pouco tempo.
O Benfica está em ano de eleições e isso acaba por ser determinante. Bateu o recorde de uma transferência paga em Richard Rios e, à semelhança do Porto, contratou vários jogadores para aumentar a qualidade da equipa e superar as saídas de Kokçu e Carreras.
A chegada de João Félix acabou por cair, porque o Benfica não quis entrar em loucuras e não chegou aos valores pedidos pelo Chelsea. E não chegou porque sabe que o jogador não vale isso… portanto, a culpa da queda do negócio não é do Benfica. Também irá passar pelo período de adaptação dos novos jogadores, mas parece ter encurtado a distância para o Sporting.
O SC Braga, que se quer intrometer nesta luta, já aproveitou a parceria com o PSG para investir forte no mercado, mas o primeiro jogo oficial ficou longe de agradar.
Dia 31 começa a bola a rolar com a Supertaça. No segundo fim de semana de Agosto, arranca o campeonato.
Só quando a bola rolar é que vamos perceber o que realmente mudou, com a certeza que, passados três ou quatro meses, já nada será igual.
É essa a beleza do futebol.
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Opinião
2/08/2025
Opinião
2/08/2025
Opinião
2/08/2025
Opinião
2/08/2025