Por
Gazeta Paços de Ferreira

11/01/2023, 6:00 h

679

MEIXOMIL | Inundações na freguesia

Freguesias Meixomil

Temporal fez estragos

A freguesia de Meixomil foi particularmente atingida pelo extremo temporal da última semana. Houve registo de diversas inundações de estradas e habitações, bem como aluimentos de terra e até a queda de uma árvore. As situações mais críticas verificaram-se na Rua da Travessa do Rio, Avenida Martins da Costa, Rua da Levadinha, Avenida das Águas Altas e Rua do Ribeiro.

 

Matilha errante

Uma cidadã avistou, nas vésperas do Natal, cerca de dez cães próximo da BP em Meixomil. Observou ainda que “dois deles estavam magoados e assustados pois fugiam”. A mesma contactou os serviços municipais de Paços de Ferreira, que “responderam que só poderiam ajudar se o animal estivesse morto e aí contactavam o piquet para recolher o corpo”. “Parece que agora é preciso o animal morrer para ser ajudado”, desabafou. Saiba que nestes casos poderá contactar as associações locais Os Pecaninos (914 981 336) e Cemtrela ([email protected]).

Em 2016 entrou em vigor a lei que estabelece a proibição do abate de animais errantes como forma de controlo da população. A lei prevê também medidas para a criação de uma rede de centros de recolha oficial de animais e responsabiliza os organismos da administração central do Estado pela proteção, bem-estar e sanidade animal. O município de Paços de Ferreira iniciou a construção de um centro de recolha de animais abandonados em 2021, tendo como parceiro a associação local Os Pecaninos.

 

ASSINE E DIVULGUE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO ELETRÓNICA – 10 EUROS

ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO IMPRESSA (COM ACESSO GRATUITO À EDIÇÃO ELETRÓNICA) – 20 EUROS

Opinião

Opinião

A vida autárquica pacense vai animar?

4/12/2025

Opinião

Entre Ruínas e Esperança

3/12/2025

Opinião

O 25 de novembro deles, sempre!

3/12/2025

Opinião

A safra da azeitona numa aldeia da Beira Alta

3/12/2025