Por
Gazeta Paços de Ferreira

19/10/2025, 18:05 h

259

Penamaior, 3 - Cristelo, 1

Desporto Futebol ADC PENAMAIOR

Divisão Honra Distrital

Chuva abençoa a primeira vitória do Penamaior no campeonato

Penamaior, 3 - Cristelo, 1

Jogo em Seroa.

Árbitro: Tiago Ribeiro auxiliado por Luís Esteves e Tiago Silva.

Penamaior: Mika, Macaco, Pinto, Costela, Barriga, Sandro, Frade, Leal, Wilson, TC e Serginho.

Suplentes: Costa, David, Pereira, Santiago, Rafinha, Gabriel e Vasco.

Treinador: Mauro Carneiro.

Cristelo: Fábio, Campos, Gaiato, Raul Oliveira, Diogo Pinheiro, Costinha, Bessa, Hugo Barros, Tomás Oliveira, Valentim e Paulo Leal.

Suplentes: Wiston, Freitas, Beto, Tiago, Pedro Rafael, Gonçalo Sousa e Bruno Barros.

Treinador: Roberto Martins

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Diogo Pinheiro (21’), David (51’), Serginho (57’) e Wilson (84’).


O jogo iniciou-se com muita chuva e vento e equilíbrio a meio campo e com ambas as equipas a tentar perceber como poderiam criar perigo na baliza contrária. Aos 15’ Macaco cruza na direita e Serginho em excelente posição na grande área remata ao lado. Não marcou o Penamaior, marcou o Cristelo, cruzamento da direita e Diogo Pinheiro completamente sozinho dentro da grande área não tem dificuldade em inaugurar o marcador.

O Penamaior tentava chegar ao golo através de lances de bola parada, aos 24’ na marcação de um livre à entrada da área, Frade obriga Fábio a defesa difícil e aos 34’ Frade marca um canto e a bola fica nos pés de Leal, mas demora muito a rematar e permite o corte de um defesa do Cristelo.

O Cristelo nesta primeira parte aproveitou bem os ataques rápidos e por duas vezes esteve perto de aumentar a vantagem, aos 29’ Sandro perde a bola e Bessa serve Paulo Leal que remata para defesa difícil de Mika e aos 30’ Valentim isola-se mas não consegue empurrar a bola para o fundo da baliza à guarda de Mika.


O intervalo fez bem ao Penamaior e a equipa poderia ter goleado o Cristelo. Aos 50’ David cruza na direita e Serginho só com Fábio pela frente remata ao lado. Aos 51’ Wilson na direita cruza e David não perdoa e faz o 1-1. Aos 57’ num ataque rápido, Serginho isolado, à saída de Fábio faz o 2-1. Aos 75’ e 78’ David completamente isolado não consegue “matar” o jogo. O golo da tranquilidade só apareceu aos 84’ quando Wilson isolado não perdoa e desvia a bola para o fundo da baliza, à saída do guarda redes Fábio.

Entretanto Fábio lesiona-se e o guarda redes suplente, Wiston, entra na partida. Aos 90’+1’ Vasco entra na área e é derrubado, grande penalidade assinalada, mas Frade remata para defesa de Wiston. Mas o desperdício do Penamaior não ficou por aqui, aos 90’+4’, Wilson na direita coloca a bola em Santiago que só com Wiston pela frente remata ao lado.

Vitória justa do Penamaior, que peca por escassa.

 

Opinião

Opinião

Caças F-35 pelas Lages

19/10/2025

Opinião

«ERA UMA VEZ NA AMÉRICA»…

19/10/2025

Opinião

DESUMANIDADE

19/10/2025

Opinião

A arte desvenda os mistérios da espiritualidade

19/10/2025