Por
Gazeta Paços de Ferreira

28/09/2025, 12:31 h

17

PORQUE DEVEMOS VOTAR NAS GENTES DA TERRA?

Opinião Opinião Politica Partido CDS/PP

OPINIÃO POLÍTICA

Hoje é dia de apelo ao voto. Voto que deve ser em consciência, responsável, ponderado e acima de tudo, nas pessoas. Sim. Nas pessoas. Não nos devemos esquecer que estamos a falar de eleições autárquicas. Eleições para órgãos autárquicos, seja a câmara municipal, as juntas de freguesia e a assembleia municipal. Órgãos de proximidade.

Por Óscar Leal (Militante do CDS de Paços de Ferreira)

 

Por isso mesmo temos de ser criteriosos e votar nas pessoas. Para nós deverão ser pessoas com percurso no concelho ou nas freguesias, ligações fortes no concelho ou nas freguesias e gostar genuinamente do concelho ou das freguesias. Para isso deverão ser pessoas que tenham nascido ou vivem a maior parte da sua vida no concelho ou nas freguesias e que vivam no concelho ou nas freguesias. Sim. É muito importante que as pessoas em quem votamos vivam nos locais para onde se candidatam. Não só é importante com a nosso ver é fundamental. De que adiante votar numa pessoa que não vive no local para onde pretende ser eleito? Como sabemos isso quer dizer que não tem ligação profunda ao local e a qualquer momento está disponível para ir para outro sítio. Temos de ter as nossas raízes criadas e bem sólidas no local para onde pretendemos ser eleitos. Quem não vive cá não faz sentido candidatar-se cá. Temos de ter muita atenção a este facto. Estamos a falar de eleições autárquicas. Eleições dos órgãos mais próximos que podemos ter e que podem e devem reivindicar o melhor para o nosso concelho junto do poder central.

 

 

 

 

Estamos inseridos na coligação MAIS (PSD/CDS) porque acreditamos que é a melhor opção para o nosso concelho. Claramente as notícias que nos vão chegando das outras forças políticas, dão ainda mais força à coligação e comprova a necessidade de mudança. O PS olha agora para as freguesias e estranhamente de forma inusitada fala nos seus diversos programas às diversas freguesias de coisas que pretende fazer … outra vez. Ou seja, tiveram 12 anos para fazer e não fizeram. Agora como promessas dizem que vão fazer (novamente) ou que deveriam ter feito nos 12 anos passados. Realmente esquisito tudo isto, que revela claramente falta de rumo e de novas propostas.

 

A 7ª medida da nossa rubrica chamada “O QUE EU FARIA SE FOSSE ELEITO PRESIDENTE DA CM DE PAÇOS DE FERREIRA”:

 

- Fica para uma próxima edição da Gazeta.

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

A Ação Social em Paços de Ferreira: Um Compromisso que deve ser Partilhado

28/09/2025

Opinião

PORQUE DEVEMOS VOTAR NAS GENTES DA TERRA?

28/09/2025

Opinião

ETAR de Arreigada: quando a incompetência cheira mais alto que as promessas

28/09/2025

Opinião

CONTINUAR A AVANÇAR

27/09/2025