A equipa de Raimonda, no cômputo geral dos 90 minutos de jogo foi melhor do que o seu adversário, já que criou mais oportunidades de golo e teveve a bola mais tempo a em seu poder. A equipa de Carvalhosa aqui e ali conseguiu equilibrar a partida, mas não criou grandes situações de perigo para a baliza de Paulo.
No entanto, foi a equipa visitante a primeira a marcar e logo aos 14' de jogo, num rápido contra-ataque, interrompido pela marcação de um livre, à entrada da área, que Pedro Edgar cobrou excelentemente, fazendo a bola ainda bater debaixo da barra e entrar na baliza de Paulo apesar de todos os seus esforços
Neste período inicial a equipa da casa não criava qualquer perigo, apenas aos 32 minutos se verificou uma saída rápida de Peixoto pela direita, que na linha de fundo fez um passe atrasado para o Flávio, que sozinho na cara do guarda-redes, lhe permitiu a defesa a dois tempos.
Aos 36 minutos nova aceleração do Peixoto, cruzamento atrasado para Vinícius, que, a um metro da baliza, falha escandalosamente.
Aos 42 minutos, novamente Peixoto - o ataque passava praticamente por este jogador - desmarca Flávio, na esquerda, que, sozinho, finaliza muito mal
Assim termina a primeira parte com a equipa visitante a vencer, com todo o mérito, porque ter sido mais eficaz.
O Raimonda regressou dos dos balneários determinado a dar a volta ao jogo E o seus intentos foram conseguidos logo aos 47 minutos, já depois de Peixoto se ter deslumbrado e ter perdido uma oportunidade de marcar.
Aos 47 finalmente o Raimonda marca, na sequência de um livre, em que Peixoto recebe a bola à entrada da área e remata fortemente, batendo Horácio.
O jogo passou então a ser dominado pelo Raimonda e o Campo do Lírio pareceu um pouco atarantado
Aos 54´Peixoto, já dentro da área, remata ao lado da baliza. Aos 59´Flávio apareceu livre, rematou forte, mas Horácio executou uma excelente defesa para canto.
A equipa de Carvalhosa, no entanto teve aos 67 minutos uma excelente oprtunidade para virar o jogo, quando a finalizar um rápido contra-ataque, Carneiro rematou a bola bombeada, fora do alcance do Paulo, mas, caprichosamente, na direcço da barra.
No minuto seguinte novamente Flávio desmarcado frente a Horácio não consegue marcar.
Flávio continua a sua senda da ineficácia ao 71, vendo a bola ser desviada por um defensor visitante.
Aos 84 surge o momento triste da partida, quando é exibido a Peixoto o cartão vermelho, eventualmente por palavras dirigidas a um dos membros da equipa de arbitragem. Sai, assim, do terreno o melhor jogador da equipa da casa, que, naturalmente, se encolheu, embora mantivesse a supremacia do jogo.
Peixoto foi o melhor jogador do Raimonda. Do seus pés saíram praticamente todos os lances ofensivos da equipa e ainda marcou um excelente golo.A exibição foi manchada pela acção disciplinar, mas ficaram as marcas de uma excelente exibição, que não pode deixar de ser destacada.
Pedro Edgar destacou-se na equipa do Campo do Lírio não só por ter marcado o golo, mas também por ser um atleta que manteve sempre inquieta a defensiva local.