16/10/2026, 0:00 h
8
FREGUESIAS
Tuna feminina em visita
Raimonda recebeu, no último fim de semana de setembro, a visita das Sirigaitas – Tuna Feminina da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, que passaram pela freguesia num programa de convívio e contacto com a comunidade.
A tuna foi recebida na sede da Junta e visitou também o Município de Paços de Ferreira, tendo ainda feito uma breve atuação no Ferrara Plaza.
Durante a estadia, as Sirigaitas ficaram nas instalações cedidas pelo Rancho São Pedro de Raimonda e pelo Clube Cultural Recreativo Raimonda. A visita incluiu ainda uma passagem pela Tasca dos Cinquenta, da Comissão de Festas de Raimonda 2027.
Tasca das Festas de Raimonda
Festa das Vindimas
A Tasca da Comissão de Festas de Raimonda 2027 acolheu, a 26 de setembro, uma Festa das Vindimas, numa tarde de convívio que se prolongou pela noite.
O programa começou pelas 14h00 e contou, a partir das 21h00, com a atuação do Rancho Folclórico de São Pedro da Raimonda.
Festa da Francesinha
Esta sexta-feira, 9 de outubro, a partir das 19h00, a Tasca recebe uma Festa da Francesinha, promovida pela Comissão de Festas de Raimonda 2027.
O jantar tem um custo de 12 euros e inclui francesinha, bebida e café.

Para quem acompanha o autismo
“Cuidar de Quem Cuida”
Cuidar de uma criança com necessidades especiais implica desafios que nem sempre são visíveis. É a partir dessa realidade que a palestra “Cuidar de Quem Cuida” vai decorrer a 14 de novembro, a partir das 14h30, no Pavilhão do Centro Escolar de Raimonda.
A sessão, promovida pela AJAAP – Associação de Jovens e Adultos Autistas do Vale do Sousa, contará com três testemunhos e perspetivas diferentes. Sílvia Alves Silva, assistente social com 25 anos de experiência na intervenção social, Vânia Gomes, mãe, e José Santos, pai de uma criança autista, vão partilhar conhecimentos, experiências e desafios ligados ao acompanhamento das famílias.
As inscrições já estão abertas. A palestra conta com o apoio da Freguesia de Raimonda e da Câmara Municipal de Paços de Ferreira.
Melhorar a prática desportiva
Campo de jogos ganhou nova iluminação

O Campo Eng.º Edgar de Oliveira apresenta uma nova iluminação, numa intervenção que reforça as condições de utilização do complexo desportivo do Clube Cultural Recreativo Raimonda.
O CCR Raimonda agradeceu o apoio da Câmara Municipal de Paços de Ferreira e da Junta de Freguesia de Raimonda, bem como o contributo de todos os que estiveram envolvidos na concretização da melhoria.
37 anos ao serviço da comunidade
Centro Social da Paróquia assinalou aniversário

Trinta e sete anos depois do início do seu percurso, o Centro Social Paroquial de Raimonda assinalou, a 26 de setembro, mais um aniversário ao serviço da comunidade.
Ao longo destas quase quatro décadas, a instituição foi alargando as suas respostas sociais e as estruturas disponíveis, acompanhando diferentes etapas da vida, da infância à terceira idade.
O aniversário ficou também marcado pelo reconhecimento do papel das pessoas que dão vida à instituição e da relação construída com a comunidade ao longo dos anos.
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Opinião
11/10/2026
Opinião
11/10/2026
Opinião
11/10/2026
Opinião
10/10/2026