Por
Gazeta Paços de Ferreira

09/07/2025, 21:30 h

97

Rotary Club de Paços de Ferreira  Transmissão de Mandatos

Atualidade Social

1º Aniversário com renovado espírito de missão

“Dar de si antes de pensar em si” representa o valor mais nobre dos Rotary.

Realizou-se ontem, 9 de julho, a Cerimónia de Transmissão de Mandatos do Ano Rotário 2025-2026 do Rotary Club De Paços de Ferreira, que coincidiu com a celebração do 1.º aniversário do clube. “Dar de si antes de pensar em si” representa o valor mais nobre dos Rotary. A filosofia de vida de reconciliar o desejo de benefício pessoal e profissional através do companheirismo, com a nobre vontade de servir a comunidade do nosso concelho, esteve na base da constituição de um Clube Rotary em Paços de Ferreira, que, no seu primeiro ano de vida, foi liderado por António Coelho.

 

A sessão, marcada por grande envolvimento institucional e comunitário, contou com a presença da Governadora do Distrito 1970, Deolinda Nunes, que enriqueceu a cerimónia com a sua presença e apoio. Estiveram também presentes várias instituições do concelho e Câmara Municipal, cujo presidente Paulo Ferreira, transmitiu ao clube a disponibilidade de apoio e colaboração. Marcaram presença membros de clubes rotários vizinhos, familiares, amigos e companheiros rotários. 

 

Na sua intervenção, a nova presidente do clube, Célia Carneiro, assumiu o cargo com “honra, sentido de missão e responsabilidade”, agradecendo ao presidente cessante, António Coelho, pelo ano de “dedicação, empenho e trabalho incansável”, que lançou as bases para a continuidade do projeto rotário no concelho. 

 

 

Inspirada pelo lema rotário deste ano, “Unidos para Fazer o Bem”, a nova presidente destacou a importância de manter viva a essência do movimento: servir com ética, compromisso e ação transformadora. “O Rotary tem magia, a magia de unir diferentes gerações, diferentes profissões e diferentes visões em torno de um só propósito: servir acima de nós próprios”, afirmou. 

 

Célia Carneiro apresentou ainda as prioridades estratégicas para o novo mandato, centradas em três eixos: Reforçar o impacto local, com ações mais próximas da comunidade e parcerias com escolas, IPSS, autarquia e empresas; Valorizar os profissionais locais, incentivando a participação ativa de líderes e empreendedores; Inspirar os mais jovens, através do envolvimento com o Rotaract e com o meio escolar.

 

Num discurso marcado pela emoção e visão de futuro, a presidente reafirmou a ambição de tornar o clube “vivo, aberto, ativo e criativo”, pronto para responder aos desafios dos tempos atuais e com espaço para novas ideias, novas pessoas e projetos transformadores.

No final, deixou uma mensagem de união e compromisso: “Vamos mostrar, com o exemplo, que quando estamos unidos para fazer o bem, o impossível torna-se possível.”

 

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

Opinião

Opinião

A NOVA CENSURA À IMPRENSA

9/07/2025

Opinião

Em tema de crédito ao consumo: “só se empresta um cabrito a quem tem um boi…”

6/07/2025

Opinião

Instituições Particulares de Solidariedade Social

6/07/2025

Opinião

Habitação, promessas no papel, silêncios no terreno

6/07/2025