17/04/2026, 0:00 h
4
Freguesias Sanfins Lamoso Codessos
FREGUESIAS
A Associação Folclórica Independente de Sanfins de Ferreira assinalou, no dia 22 de março, mais um aniversário, comemorado com um convívio entre elementos e famílias.

Fundado a 21 de março de 1982, o grupo celebrou a data num ambiente de partilha, onde não faltaram momentos de alegria e ligação entre gerações. A iniciativa reforçou o espírito de grupo e a continuidade da tradição folclórica na freguesia.

Caminhadas em Sanfins
Nos trilhos do PR1
A Junta de Freguesia de Sanfins de Ferreira agradeceu a todos os participantes na caminhada cultural realizada a 22 de março, nos trilhos do PR1 da Citânia de Sanfins.
O passeio proporcionou uma manhã de convívio e contacto com a natureza, contando com forte adesão da população, o que evidenciou o dinamismo da comunidade de caminhantes do concelho.
A autarquia deixou ainda um reconhecimento a todos os que colaboraram na preparação da atividade e reforçou o convite à participação em futuras ações.
Pôr do sol na Citânia
O grupo “Os Trilhos de Sanfins São Fixes” promoveu no dia 4 de abril, Sábado de Páscoa, uma caminhada ao final da tarde na zona da Citânia de Sanfins.
Com cerca de cinco quilómetros e dificuldade moderada, o percurso passou por vários pontos emblemáticos, culminando na observação do pôr do sol.
A atividade terminou com um momento de convívio entre os participantes, reforçando o espírito do grupo.
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Opinião
12/04/2026
Opinião
12/04/2026
Opinião
12/04/2026
Opinião
12/04/2026