Por
Gazeta Paços de Ferreira

28/09/2025, 21:13 h

1320

SC Freamunde, 2 – ARC São Lourenço do Douro, 1

Desporto Futebol SC FREAMUNDE

Campeonato da Divisão de Elite da AF Porto – Serie 1

BRUNO REGRESSOU, VIU E VENCEU

Foto Ricardo Jorge Neto

 

Campeonato da Divisão de Elite da AF Porto – Serie 1

4ª Jornada

SC Freamunde, 2 – ARC São Lourenço do Douro, 1

Jogo no Complexo Desportivo do SC Freamunde

Árbitro: Renato Barqueira Árbitros Assistentes: Vítor Mesquita e Diogo Teixeira   

SC Freamunde: Jota Silva, Tiago Pereira, Paulinho, Rui Jorge (Simão,78’), Huguinho, Figueiredo, Frazão (Mica, 69’), Edu, Pedro Pereira (Meireles, 39’), Lobo (Bruno, 39’) e Abílio Neto (Guilherme, 78’).
Treinador: Mauro Silva

ARC São Lourenço do Douro: Gonçalo Correia, Pedro Anselmo, Diogo Pinheiro, Bruno Taipa, Aboubacar Bangoura, Matheus Medeiros (Gabi, 7’)(Juca, 69’), Dani Pacheco (Ricardinho, 58’), Vitinha, Nuno Andrade, Rui Valente e Maurício.
Treinador: Pedro Magalhães

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Huguinho (53’) e Bruno (67’,g.p.); Bangoura (31’)
Expulsão: Anselmo (90+2’) e Rui Valente (90+6’)

 

O SC Freamunde após um mau arranque de época garantiu no Várzea do Douro a primeira vitória e, regressando a casa, frente a outra equipa duriense, o São Lourenço, repetiu o resultado, e angariou os primeiros três pontos em casa.

Durante a semana Mauro Silva recebeu duas boas notícias: os regressos de Bruno e Cardoso. Os dois extremos vieram assim reforçar as alas, onde de facto se verificavam faltas de soluções.

 

 O São Lourenço do Douro, ao contrário do Freamunde, fez um bom arranque de época, com uma equipa que foi amplamente remodelada, com muitas saídas e entradas, com destaque para sete elementos que chegaram do Aliança de Gandra.

 

 

A partida iniciou com uma contrariedade para os de São Lourenço, após lesão de Matheus, que deu lugar a Gabi.

 

O primeiro sinal de perigo foi dado pelo Freamunde, mas Abílio falhou por pouco. Ao oitavo minuto, os capões reclamaram grande penalidade de Dani sobre Frazão, mas o juiz não terá visto o pisão de Dani sobre Frazão.

 

 

O Freamunde criava muitos lances de perigo, mas faltava o toque final para o golo.

 

Não marcaram os azuis, aproveitou o São Lourenço, que após um bom cruzamento de Gabi, viu o irrequieto Bangoura na área a cabecear para o golo inaugural.

 

Mauro Silva não gostava certamente do que via em campo e lançou duas peças que iriam transformar o jogo: Meireles e Bruno.

 

 

 

O Freamunde continuou a pressionar e, mesmo sobre o apito para o fim da primeira parte, Figueiredo lançou Frazão, que colocou em Abílio, mas, este perdeu mais uma boa oportunidade de empate.

 


Para a segunda parte, o Freamunde manteve o domínio e o sofrimento dos adeptos azuis foi atenuado pouco depois. Bruno pela direita cruzou e Huguinho fez o golo do empate.

 

Huguinho, o experiente defesa do Freamunde com mais 120 jogos de estrela ao peito, marcou o seu segundo golo pelos capões, oito anos e oito meses depois de marcar o seu primeiro golo no Estádio Dom Afonso Henriques, frente ao Vitória B, em Guimarães.

 

Com o empate, as fragilidades do São Lourenço do Douro aumentaram e assistiu-se a um festival de perdidas do Freamunde.

 

Mas tanta vez o cântaro vai à fonte… que ao minuto 66, Meireles isolou-se e, apenas com Correia pela frente, não conseguiu marcar; contudo Frazão, um dos melhores em campo, não desistiu e foi recuperar a bola, acabando por sofrer falta dentro da grande área e, desta vez, o juiz sem dúvidas, assinalou castigo máximo.

 

 

Bruno acabado de regressar ao clube, marcou o golo da vitória.

 

Até final, o Freamunde teve oportunidade de ampliar e, em desespero, o São Lourenço foi despejando várias bolas para a área do Freamunde, mas sem causar calafrios.

 

O Freamunde venceu bem e somou a segunda vitória da época, aproveitando o regresso de Bruno, fundamental para esta vitória.

 

O juiz Renato Barqueira esteve à altura do jogo, fazendo um bom trabalho.

 

Na próxima jornada, o Freamunde continua na senda das equipas durienses e, desta vez, irá visitar o Termas de São Vicente, equipa que eliminou os capões na última edição da Taça AF Porto.

 

Ricardo Jorge Neto

 

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

11º CONGRESSO DO MURPI - AS MÚLTIPLAS FACES DE VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA - Caminhos para as combater

28/12/2025

Opinião

CXLV – Pela Segurança Interna

28/12/2025

Opinião

Trabalho, dignidade e responsabilidade social: uma leitura cristã do “pacote laboral”

27/12/2025

Opinião

O NATAL E O ASSÉDIO DAS CRIANÇAS PELA PUBLICIDADE

27/12/2025