Por
Gazeta Paços de Ferreira

28/09/2025, 21:13 h

149

SC Freamunde, 2 – ARC São Lourenço do Douro, 1

Desporto Futebol SC FREAMUNDE

Campeonato da Divisão de Elite da AF Porto – Serie 1

BRUNO REGRESSOU, VIU E VENCEU

Foto Ricardo Jorge Neto

 

Campeonato da Divisão de Elite da AF Porto – Serie 1

4ª Jornada

SC Freamunde, 2 – ARC São Lourenço do Douro, 1

Jogo no Complexo Desportivo do SC Freamunde

Árbitro: Renato Barqueira Árbitros Assistentes: Vítor Mesquita e Diogo Teixeira   

SC Freamunde: Jota Silva, Tiago Pereira, Paulinho, Rui Jorge (Simão,78’), Huguinho, Figueiredo, Frazão (Mica, 69’), Edu, Pedro Pereira (Meireles, 39’), Lobo (Bruno, 39’) e Abílio Neto (Guilherme, 78’).
Treinador: Mauro Silva

ARC São Lourenço do Douro: Gonçalo Correia, Pedro Anselmo, Diogo Pinheiro, Bruno Taipa, Aboubacar Bangoura, Matheus Medeiros (Gabi, 7’)(Juca, 69’), Dani Pacheco (Ricardinho, 58’), Vitinha, Nuno Andrade, Rui Valente e Maurício.
Treinador: Pedro Magalhães

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Huguinho (53’) e Bruno (67’,g.p.); Bangoura (31’)
Expulsão: Anselmo (90+2’) e Rui Valente (90+6’)

 

O SC Freamunde após um mau arranque de época garantiu no Várzea do Douro a primeira vitória e, regressando a casa, frente a outra equipa duriense, o São Lourenço, repetiu o resultado, e angariou os primeiros três pontos em casa.

Durante a semana Mauro Silva recebeu duas boas notícias: os regressos de Bruno e Cardoso. Os dois extremos vieram assim reforçar as alas, onde de facto se verificavam faltas de soluções.

 

 O São Lourenço do Douro, ao contrário do Freamunde, fez um bom arranque de época, com uma equipa que foi amplamente remodelada, com muitas saídas e entradas, com destaque para sete elementos que chegaram do Aliança de Gandra.

 

 

A partida iniciou com uma contrariedade para os de São Lourenço, após lesão de Matheus, que deu lugar a Gabi.

 

O primeiro sinal de perigo foi dado pelo Freamunde, mas Abílio falhou por pouco. Ao oitavo minuto, os capões reclamaram grande penalidade de Dani sobre Frazão, mas o juiz não terá visto o pisão de Dani sobre Frazão.

 

 

O Freamunde criava muitos lances de perigo, mas faltava o toque final para o golo.

 

Não marcaram os azuis, aproveitou o São Lourenço, que após um bom cruzamento de Gabi, viu o irrequieto Bangoura na área a cabecear para o golo inaugural.

 

Mauro Silva não gostava certamente do que via em campo e lançou duas peças que iriam transformar o jogo: Meireles e Bruno.

 

 

 

O Freamunde continuou a pressionar e, mesmo sobre o apito para o fim da primeira parte, Figueiredo lançou Frazão, que colocou em Abílio, mas, este perdeu mais uma boa oportunidade de empate.

 


Para a segunda parte, o Freamunde manteve o domínio e o sofrimento dos adeptos azuis foi atenuado pouco depois. Bruno pela direita cruzou e Huguinho fez o golo do empate.

 

Huguinho, o experiente defesa do Freamunde com mais 120 jogos de estrela ao peito, marcou o seu segundo golo pelos capões, oito anos e oito meses depois de marcar o seu primeiro golo no Estádio Dom Afonso Henriques, frente ao Vitória B, em Guimarães.

 

Com o empate, as fragilidades do São Lourenço do Douro aumentaram e assistiu-se a um festival de perdidas do Freamunde.

 

Mas tanta vez o cântaro vai à fonte… que ao minuto 66, Meireles isolou-se e, apenas com Correia pela frente, não conseguiu marcar; contudo Frazão, um dos melhores em campo, não desistiu e foi recuperar a bola, acabando por sofrer falta dentro da grande área e, desta vez, o juiz sem dúvidas, assinalou castigo máximo.

 

 

Bruno acabado de regressar ao clube, marcou o golo da vitória.

 

Até final, o Freamunde teve oportunidade de ampliar e, em desespero, o São Lourenço foi despejando várias bolas para a área do Freamunde, mas sem causar calafrios.

 

O Freamunde venceu bem e somou a segunda vitória da época, aproveitando o regresso de Bruno, fundamental para esta vitória.

 

O juiz Renato Barqueira esteve à altura do jogo, fazendo um bom trabalho.

 

Na próxima jornada, o Freamunde continua na senda das equipas durienses e, desta vez, irá visitar o Termas de São Vicente, equipa que eliminou os capões na última edição da Taça AF Porto.

 

Ricardo Jorge Neto

 

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

A Ação Social em Paços de Ferreira: Um Compromisso que deve ser Partilhado

28/09/2025

Opinião

PORQUE DEVEMOS VOTAR NAS GENTES DA TERRA?

28/09/2025

Opinião

ETAR de Arreigada: quando a incompetência cheira mais alto que as promessas

28/09/2025

Opinião

CONTINUAR A AVANÇAR

27/09/2025