Por
Gazeta Paços de Ferreira

31/08/2025, 0:00 h

20

TAMBÉM O RESPEITO NÃO OCUPA LUGAR

Opinião Opinião Politica Partido CDS/PP

OPINIÃO POLÍTICA

Nas últimas semanas temos sido “brindados” por algumas entrevistas relevantes em alguns canais de televisão. Foram com certeza entrevistas que esses órgãos de comunicação social acharam que eram importantes e oportunas no momento em que as fizeram. Falamos especificamente de duas entrevistas, uma ligada à política e outra ao desporto.

Por Óscar Leal (Militante do CDS de Paços de Ferreira)

 

Uma ao líder do partido Chega André Ventura e a outra ao candidato a presidente do SLB, Luís F Vieira. Em comum nenhum assunto ou problemática, mas sim o facto de terem sido péssimas entrevistas, não por causa dos entrevistados, mas sim por causa dos respectivos canais de televisão que as patrocinaram. Maus jornalistas, más perguntas e pior ainda, maus comentadores a fazerem de entrevistadores. Essas duas entrevistas, suficientemente polémicas, apresentaram o pior que se faz nas nossas televisões. Arrogância, desconhecimento, prepotência e muita má educação (obviamente por parte dos entrevistadores/comentadores a se fazerem passar por entrevistadores). Como é possível que alguém convide uma determinada pessoa para sua casa e depois autorize que outras pessoas que também foram convidadas, possam destratar o principal convidado? Que canais de televisão são estes que permitem estas situações e não tomam medidas? Que país é este que permite que isto seja possível? Obviamente ninguém é obrigado a concordar ou gostar dos referidos convidados. No entanto, o respeito tem de existir e não podemos ser tolerantes com faltas de respeito. A liberdade de imprensa não pode ser desculpa para tudo!

 

 

 

 

Nos últimos dias temos sido assolados com fogos pelo país. Nada de novo, no entanto não nos podemos resignar a essa fatalidade. Com esta desgraça nacional, aparece outra desgraça nacional que são as intermináveis horas de transmissão em directo ou indeferido desses mesmos fogos. Temos canais de televisão a dar horas e horas seguidas desse “espectáculo” que são os fogos. Como é possível? Alguém acha isto normal? 

 

É tempo de proibir, sim, proibir as televisões de passarem essas imagens horas sem fim. A notícia pode e deve ser dada, o que não pode é transmitir-se horas sem fim de imagens que em última instância é um dos principais objectivos dos inúmeros incendiários.  

 

A 7ª medida da nossa rubrica chamada “O QUE EU FARIA SE FOSSE ELEITO PRESIDENTE DA CM DE PAÇOS DE FERREIRA”:

- Fica para a próxima edição da Gazeta.

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

A FESTA DO PILAR

31/08/2025

Opinião

Sicómoro* Quando os católicos se calam, a política perde a alma

31/08/2025

Opinião

Juntos faremos MAIS!

31/08/2025

Opinião

TAMBÉM O RESPEITO NÃO OCUPA LUGAR

31/08/2025