Por
Gazeta Paços de Ferreira

04/03/2021, 1:00 h

155

CULTURA | “Cansaço” do confinamento | ComPaços Aniversário e Site

Cultura

Trabalho produzido por DJ pacense | “Cansaço” do confinamento

O novo tema “Cansaço”, produzido pelo pacense DJ Slice, oriundo de Frazão, e interpretado pelo rapper de Amarante, Equilíbrio, foi disponibilizado nas plataformas digitais no passado dia 26 de fevereiro.

“A música surge numa altura em que milhares de artistas se veem privados das atuações ao vivo e do contacto mais próximo com o público, falando-nos sobre as condicionantes do processo criativo em tempos de confinamento”, esclarece a dupla.

O novo trabalho conta ainda com a participação de João Pinheiro (voz, letra e produção), Nuno Melo (guitarra), António Pereira (guitarra), Mário Macedo (baixo), Manuel Lopes (piano), e as também pacenses Sara Calção (voz) e Ângela Meireles (voz).

PARA OUVIR AQUI

https://youtu.be/B_bcX88VkEo

ComPaços | Lançamento de site no 8º aniversário

A completar o seu 8º ano de existência, a ComPaços – Associação de Preservação e Dinamização Musical de Paços de Ferreira, lançou o site www.compacos.com. Neste endereço digital encontram-se informações relativas às iniciativas realizadas pela ComPaços ao longo dos anos, bem como sobre eventos futuros.

Há igualmente um espaço de promoção dos artistas associados, em que se exibe uma pequena biografia de cada um, um vídeo de cada projeto, e os respetivos links para as páginas oficiais dos mesmos.

A preocupação com as raízes musicais pacenses não foi descurada, existindo um espaço para o registo e divulgação da História do meio musical de Paços de Ferreira, que irá sendo construída com o apoio dos seus intervenientes.

Um site que se pretende dinâmico, em constante evolução, acompanhando o desenvolvimento dos projetos musicais, fazendo a sua promoção, e dando valiosos contributos para a preservação do passado histórico de Paços de Ferreira.

Assine e divulgue Gazeta de Paços de Ferreira

A partir de Abril o acesso a esta edição electrónica  será reservado aos assinantes – desta edição e da edição impressa.

Assinatura anual da edição electrónica – 10 euros

Assinatura anual da edição impressa (com acesso gratuito à edição electónica) 20 euros

Opinião

Opinião

“EM NOME DA VIDA“ - Memória. Gratidão. Saudade

31/12/2025

Opinião

La revuelta de los segadores e o 1ª de Dezembro de 1640

31/12/2025

Opinião

O sentido perdido do Natal

29/12/2025

Opinião

Compras de Natal: os seus direitos à luz do quadro legal atual

28/12/2025