Por
Gazeta Paços de Ferreira

26/11/2020, 22:25 h

241

Prémio Liberdade Religiosa 2020 | Atribuído ao pacense Luis Miguel da Siva

Cultura

Luis Manuel Carvalho da Silva, natural de Sanfins, investigador integrado do Centro de Investigação Transdisciplinar «Cultura, Espaço e Memória» da Universidade do Porto, recebeu o Prémio Liberdade Religiosa pelo seu trabalho de investigação desenvolvido sobre a Liberdade Religiosa em Contexto de Guerra (um estudo histórico sobre a participação portuguesa na Primeira Guerra Mundial). 

Este prémio é promovido pela Comissão de Liberdade Religiosa, que reúne elementos das várias Igrejas e confissões religiosas nacionais (cristãos católicos, protestantes, muçulmanos, judeus, entre outras) e é financiado pelo Ministério da Justiça.

Atualmente, Luis Miguel da Silva desenvolve uma investigação de doutoramento em História pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia,e centrada no  trabalho e vida de D. Sebastião Soares de Resende (Bispo da Beira e um dos grandes bispos portugueses do século XX) e na presença colonial portuguesa em Moçambique.

Assine e divulgue Gazeta de Paços de Ferreira

Assinatura anual 20,00

Com acesso gratuito à  edição electrónica

Opinião

Opinião

Ronaldo: A última grande prova de exigência

8/10/2026

Opinião

Portugal sobre gelo fino

6/10/2026

Opinião

AZAR – os vencidos da história de Portugal

6/10/2026

Opinião

Paços de Ferreira quer crescer. Mas está pronto?

6/10/2026