Por
Gazeta Paços de Ferreira

10/09/2022, 0:00 h

315

A Serpente Sábia: o desencanto dos "saperas"

Cultura

A Serpente Sábia explora os meandros da relação entre um pai e o seu filho, provenientes da Índia, mas residentes em Portugal.

 

A Serpente Sábia explora os meandros da relação entre um pai e o seu filho, provenientes da Índia, mas residentes em Portugal. O pai, uma pessoa sensível e espiritual, altamente ligado à sua cultura do oriente, não se enquadra no mundano português. O seu filho, ambicioso e pragmático, deseja ascender na área dos negócios.
No entanto, a condição de saperas, que os liga a uma tribo antiga de encantadores de serpentes, é motivo de discórdia e tragédia entre pai e filho.
Buti Nath continua a sua atividade, encantando a serpente Vasuki pelas ruas abandonadas do país que o acolhe, mas esta realidade traz dissabores à vida social do filho, que está disposto ao impensável para pôr termo à geração de saperas, agravando o conflito entre os dois.
André Filipe Fragoso Silva apresenta-nos uma história original, baseada na psicologia e perfis psicológicos oficiais, através de uma narrativa intensa e reflexiva, com personagens que conquistam o leitor e incitam à reflexão. 

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

O que se passa na sociedade?

21/11/2025

Opinião

NEM TUDO VAI MAL

16/11/2025

Opinião

O corpo lembra o que a mente esquece: o poder de enraizar

16/11/2025

Opinião

Terror na rua!

15/11/2025