Por
Gazeta Paços de Ferreira

12/05/2026, 0:00 h

32

EIRIZ Encontro de Coros

Freguesias Eiriz

FREGUESIAS

Leia mais notícias locais publicadas na edição impressa n.º 2666 de 07/05/2026 da Gazeta de Paços de Ferreira.

Orfeão de Eiriz

 

No sábado, dia 2 de maio, a freguesia de Eiriz foi palco de um magnífico concerto que reuniu coros de referência da região

 

O evento contou com as atuações do Orfeão de Eiriz, que recebeu como convidados o Coro Capela Marta, da Póvoa de Varzim, e o Orfeão da Senhora da Hora, de Matosinhos.

 

A iniciativa proporcionou um momento cultural de excelência à comunidade, destacando-se pela qualidade interpretativa e pelo intercâmbio musical entre os três grupos.

 

O público presente pôde desfrutar de um repertório diversificado, num evento que reforçou a vitalidade do movimento orfeónico e o dinamismo cultural da freguesia.

 

 

Caminhadas com Zumba

“Mexe-te pelo teu coração”

 

A Junta de Freguesia de Eiriz associa-se às celebrações do Mês do Coração com um programa de atividades físicas aberto a toda a comunidade, nos dias 17 e 31 de maio.

 

Através da iniciativa “Mexe-te pelo teu coração” dinamizará caminhadas de grupo e sessões de Zumba, focadas na promoção da saúde cardiovascular e do convívio ao ar livre.

 

As caminhadas começam junto à sede da Junta de Freguesia. No dia 17 de maio, o percurso pedestre termina em S. Gonçalo; no dia 31 de maio, o destino final será o CDAE.

 

O programa inclui ainda uma mega aula de Zumba, prometendo muita energia e boa disposição para todos os participantes que pretendam cuidar do coração em contacto direto com a natureza.

 

 

 

 

São Gonçalo de Eiriz 2026

“Festa da Família”

 

A Comissão de Festas de São Gonçalo de Eiriz 2026 realiza, no dia 16 de maio, a Festa da Família, no Bar da Comissão de Festas.

 

O encontro junta familiares e amigos, com destaque para a componente gastronómica. Estarão disponíveis sandes de porco no espeto com bebida pelo valor de 5 euros.

 

 

Ritmo tradicional

Bombos atuam em Felgueiras

 

O Grupo de Bombos de São Gonçalo de Eiriz participou, no dia 30 de abril, na arruada de bombos “A Chave”, em Felgueiras.

 

Organizado pelas Festas de São Pedro de Felgueiras, o encontro reuniu vários grupos num momento dedicado à tradição musical.

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

Quando a democracia avança

10/05/2026

Opinião

O nosso concelho não pode viver sem debate

10/05/2026

Opinião

Fundamentalismo Democrático Liberal

10/05/2026

Opinião

Espanha, um exemplo de lucidez e coragem

9/05/2026