Por
Gazeta Paços de Ferreira

05/10/2025, 21:34 h

176

FC Termas de São Vicente, 1 – SC Freamunde, 1

Desporto Futebol SC FREAMUNDE

FREAMUNDE MERECIA MAIS QUE O EMPATE

MAURO SILVA DEIXA O COMANDO DO SC FREAMUNDE

FREAMUNDE MERECIA MAIS QUE O EMPATE
 

Campeonato da Divisão de Elite da AF Porto – Serie 1

5ª Jornada

FC Termas de São Vicente, 1 – SC Freamunde, 1

Jogo no Complexo Desportivo das Termas de São Vicente (Relvado Sintético)

Árbitro: Samuel Cunha Auxiliares: António Azevedo e Hélder Pereira.  

FC Termas São Vicente: Gilberto, Luciano, Tomás Ribeiro, Diogo Pereira, Rui Matos, Patrick (Kiko Melo, 68’), Vítor Beleiras, Filipe Máximo (Ricardinho, 84’), Zé Carlos (Pedro Orelha, 84’), Abdoul Barri, Pedro Rodrigues (Humberto, 65’).
Treinador: Henrique Ferreira

SC Freamunde: Jota, Paulinho (Abílio Neto, 80’), Rui Jorge, Huguinho, Tiago Pereira (Simão, 80’), Figueiredo (Pedro Pereira, 68’), Frazão (Cardoso, 59’), Edu, Meireles (Lobo, 68’), Bruno Pereira e Ricardo Oliveira.
Treinador: Mauro Silva

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Kiko Melo (78’); Abílio Neto (88’)

 

 

 

 

O Freamunde antevia dificuldades frente ao Termas de São Vicente, equipa que na última época ficou no sempre difícil terceiro lugar, não conseguindo o apuramento para a fase final. Também na última época, estava na memória dos freamundenses a eliminação dos capões frente a estes são-vicentinos, na Taça da AF Porto. O Termas vinha dum empate em Sandim, enquanto o Freamunde trazia na bagagem o alento da primeira vitória na época em casa.

 

 

 


 

O Freamunde entrou bem na partida, mas foi Abdoul a provocar o primeiro susto, após remate forte, Jota defendeu com dificuldade. Mas o Freamunde desde o início mostrou-se dominador, e Figueiredo esteve em destaque em dois momentos, no primeiro isolou Meireles, que falhou o alvo por pouco, e no momento seguinte, o próprio ficou muito perto do golo.

 

 

 

 

 

 

 

O Termas respondeu bem, com Abdoul a rematar ao poste da baliza dos capões. No fecho da primeira parte, de novo Figueiredo, no seguimento dum canto, subiu mais alto, e cabeceou à trave. O nulo ao intervalo, castigava o Freamunde.

 

 

 

 

 

No segundo tempo, o Freamunde voltou a afirmar-se em campo, e Meireles isolado falhou por muito pouco. Pouco depois, Bruno cruzou para a área e Ricardo Oliveira não chegou por milímetros para confirmar o golo.

 

 

 

 

 

 

 

Com o refrescar do meio campo por parte de Mauro Silva, o Freamunde demorou a encontrar-se, e foi neste momento, que num lance aparentemente sem perigo o Freamunde sofreu o golo. Bola lançada na área, e Jota à vontade, deixou a bola bater no solo, e ao tentar agarra-la, viu Kiko Melo muito rápido a antecipar-se, fazendo o tento do são-vicentinos.

 

 

 

 

 

 

Balde de água fria sobre o Freamunde, que dominava e merecia estar em vantagem. O Freamunde não baixou os braços, e dez minutos depois, Abílio e Bruno combinaram bem, e Abílio fez magia ao tirar o defesa adversário da frente, e na linha da grande área disparou um remate colocado e forte, batendo Gilberto.

 

 

 

 

 

O empate repunha alguma justiça, mas os capões queriam mais, mas os escassos 5 minutos, não permitiram ao Freamunde chegar o golo da vitória.

 

 

No final da partida, o resultado é aceitável, contudo o Freamunde saiu de São Vicente com o sentimento de que deixou escapar dois pontos, que deveriam ser seus.

 

 

 

 

A equipa de arbitragem de Samuel Cunha fez um trabalho bom trabalho, apesar dalguma irregularidade no momento da decisão.

 

 

Na próxima jornada, no domingo dia de eleições, o candidato à subida Freamunde receberá o candidato à descida Leverense, o último classificado ainda sem pontos!

 

MAURO SILVA DEIXA O COMANDO DO SC FREAMUNDE

 

 

 

Após o empate no FC Termas de São Vicente, Mauro Silva abandonou o lugar de treinador do SC Freamunde. Num início de época complicado, com um registo de duas vitórias, duas derrotas e um empate, o facto de ter sido campeão na última época, de nada valeu para segurar o treinador.

O SC Freamunde anunciou na sua página a saída do treinador figueirosense, e promete em breve anunciar a próxima equipa técnica dos azuis.

 

Um nome possível e muito comentado é o nome do antigo internacional português Antunes, que após abandonar a carreira de jogador, abraçou o projecto de treinador, sendo actualmente responsável pela equipa de iniciados do clube.

 

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

Tanta gente sem casa e tanta casa sem gente

3/10/2025

Opinião

OS DRONES EM DANÇA

1/10/2025

Opinião

O REGRESSO À LEITURA EM PAPEL

1/10/2025

Opinião

POR UMA NOVA AGENDA EUROPEIA DO CONSUMIDOR

30/09/2025