Por
Gazeta Paços de Ferreira

25/11/2025, 10:24 h

23

FREAMUNDE Aniversário de D. António Taipa

Freguesias Freamunde

FREGUESIAS

Notícias publicadas na edição impressa n.º 2655 de 20/11/2025 da Gazeta de Paços de Ferreira.

 

Freamunde saudou o “seu” Bispo, no dia 11 de novembro, desejando um feliz aniversário a D. António Taipa, atualmente bispo-auxiliar emérito do Porto, que cumpriu 83 anos de vida.

 

A comunidade freamundense manifestou o seu profundo apreço e gratidão pela vida e ministério deste ilustre conterrâneo, cuja fé, sabedoria e dedicação têm sido exemplo de serviço à Igreja e à sociedade.

 

 

Centro Social Paroquial de Freamunde

Roubo de viatura

 

 

A viatura do Centro Social Paroquial de Freamunde, furtada no dia 31 de outubro, foi encontrada na noite de 7 de novembro, no Porto.

 

A IPSS agradeceu ao Sr. Silvino Oliveira, que sinalizou a presença da viatura numa rua da cidade do Porto e de imediato contactou o Centro Social, permitindo assim a rápida restituição do veículo.

 

Esta viatura é essencial para o funcionamento do serviço de apoio domiciliário aos idosos, e a sua recuperação é motivo de grande alívio e gratidão.

 

Dia de S. Martinho

Castanhas, vinho e muita diversão

 

 

A tradição ainda é o que era e foi bom reviver este costume ancestral, o de saborear deliciosas castanhas quentinhas no Dia de S. Martinho.

 

Os utentes do Centro Social e Paroquial de Freamunde viveram uma tarde bem passada, proporcionada com a muito apreciada colaboração do Sr. Carlos Cabral e do Sr. Abel - em especial pela sua dedicação ao grupo coral -, bem como ao Sr. Paulo, da Padaria Aliança, por amavelmente ter assado as castanhas.

 

 

 

 

Rancho de Freamunde

Folclore e castanhas

 

O Rancho de Freamunde foi convidado a participar no magusto da sede do Rancho Folclórico de Nogueira, Lousada, no dia 23 de novembro, a partir das 15h00.

 

Está igualmente convidado a passar uma tarde bem animada em Nogueira.

 

 

Magusto Sebastianas

 

 

No sábado, 15 de novembro, o Pavilhão Sebastianas abriu as suas portas às 19h00, “fervilhando” durante o magusto organizado pela Comissão Sebastianas 2026. Mais um momento de excelência desfrutado por quem compareceu.

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

Proposta de Trump para terminar a guerra na Ucrânia

23/11/2025

Opinião

Rescaldo com Futuro

23/11/2025

Opinião

UM NOVO CICLO PARA PAÇOS DE FERREIRA 2.0!

23/11/2025

Opinião

A Importância da Participação Cívica na Política Local

23/11/2025