07/07/2026, 14:58 h
71
Para promover espaços verdes e envolver comércio local
No passado dia 3 de julho foi assinado o protocolo de colaboração entre a Junta de Freguesia e a AEDL, formalizando uma parceria que visa reforçar a valorização do espaço público, incentivar práticas de sustentabilidade ambiental e promover uma maior participação da comunidade na preservação da imagem urbana da cidade.
Na sequência da assinatura do protocolo, a Junta de Freguesia iniciou os trabalhos de ajardinamento dos primeiros canteiros e procedeu à entrega dos primeiros regadores aos comerciantes aderentes, que passam a colaborar na rega e manutenção diária dos espaços verdes localizados junto aos respetivos estabelecimentos.

A distribuição dos regadores decorrerá de forma faseada, acompanhando a conclusão dos trabalhos de ajardinamento previstos para os restantes canteiros abrangidos pelo projeto.
O Projeto Regador assenta num modelo de cooperação entre a Junta de Freguesia, a AEDL e o comércio local, promovendo a partilha de responsabilidades na conservação dos espaços públicos e contribuindo para uma cidade mais cuidada, sustentável e atrativa.
Entre os principais objetivos da iniciativa destacam-se a valorização do espaço urbano, o incentivo à participação cívica, o reforço da ligação entre a comunidade e o comércio local e a melhoria da qualidade ambiental da freguesia.

A Junta de Freguesia de Lordelo agradece a disponibilidade dos comerciantes que aderiram à iniciativa e apela à participação de mais estabelecimentos, de forma a alargar o projeto a outras zonas da cidade.
ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Opinião
5/07/2026
Opinião
5/07/2026
Opinião
5/07/2026
Opinião
5/07/2026