Por
Gazeta Paços de Ferreira

24/01/2025, 17:14 h

946

Rui Porto lança “Ela Vem”

Cultura Música

Musica

Rui Porto assume-se como um cantor de Pop, mas as suas músicas são de carácter variado, indo do Pop ao Kizomba.

 

O artista pacense Rui Porto, natural e residente em Meixomil, acaba de publicar mais um EP "Ela Vem", continuando uma larga carreira, iniciada pela mão de sua mãe, no coral da Igreja.

 

Integrou o Duo Idade Média, do qual se autonomizou em 2019, passando a atuar a solo, executando músicas por si compostas, então já com o nome Rui Porto.

 

A sua primeira atuação a solo verificou-se numa digressão a França, para a comunidade portuguesa, que o recebeu de braços abertos.

 

A partir de 2022, Rui Porto tem sido acompanhado nas suas atuações por uma banda de dez músicos.

 

Rui Porto assume-se como um cantor de Pop, mas as suas músicas são de carácter variado, indo do Pop ao Kizomba.

 

"Ela Vem" foi produzido por Jorge do Carmo e lançado no passado dia 10 de janeiro e vem sendo promovido pela televisão, tendo Rui Porto atuado em três programas da RTP.

 

Seja um dos primeiros a conhecer o seu novo trabalho discográfico, acedendo a: https://bfan.link/ela-vem-rui-porto

 

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA


 

 

Opinião

Opinião

J Alves Gaspar: a cartografia de Fernão de Magalhães

18/01/2026

Opinião

A PIDE PELO OLHAR DE CASTANHEIRA

18/01/2026

Opinião

Quando o corpo fala: emoções podem causar sintomas físicos

17/01/2026

Opinião

Um Vitória Que Pode Ter Reconquistado uma Competição

17/01/2026