Por
Gazeta Paços de Ferreira

08/06/2024, 0:00 h

70

Associação criada para planear novo centro tecnológico da madeira

Educação Munícipio Indústria

ATUALIDADE

O Município de Paços de Ferreira recebeu, no dia 27 de maio, um conjunto de instituições do sistema científico, tecnológico e empresarial para celebrar a constituição da associação INOMMOB - Centro de Tecnologia e Inovação para a Madeira e Mobiliário.

 

Estiveram representadas: Universidade do Minho, Universidade de Aveiro, Instituto Politécnico do Porto, INESC TEC, Instituto Politécnico de Viseu, APIMA, AIMMP, AEPF, ASEP, Profisousa e Moveltex.

 

 

O projeto conta com o apoio da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Câmara Municipal de Paredes e Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.

 

 

 

 

Localizado no concelho

 

 

A INOMMOB tem a missão de planear o centro tecnológico, que se localizará no município de Paços de Ferreira (onde 30% das pessoas ao serviço se dedicam diretamente à produção industrial de mobiliário) e que incluirá:

 

- infraestrutura laboratorial;

 

- equipa técnica altamente qualificada;

 

- atividades de apoio ao setor.

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

 

O centro integrerará atividades como engenharia e desenvolvimento de produtos, teste e certificação, novas tecnologias e materiais sustentáveis e digitalização e automação de processos produtivos.

 

 

 

Opinião

Opinião

O abismo atrai o abismo

21/07/2024

Opinião

2 + 2 NÃO SÃO 4?

21/07/2024

Opinião

A Longevidade dos Portugueses: Um Reflexo de Progresso e Desafios

21/07/2024

Opinião

Obras de Requalificação na antiga estrada nacional 207

20/07/2024