28/05/2024, 10:24 h
183
FREGUESIAS
Caça ao porco
No domingo, 19 de maio, houve muita ação no Monte de S. Gonçalo. A Comissão de Festas em Honra de S. Gonçalo de Eiriz organizou um conjunto de jogos tradicionais, tais como jogo da malha e corrida de sacos, envolvendo todos os membros das famílias presentes.
Para agitar ainda mais a turba, promoveu igualmente uma caça ao porco.
É divertido ter 3 anos!
Os pequenos exploradores da sala dos 3 anos da Escola Básica n.º 1 de Eiriz foram para o exterior à descoberta das formas geométricas na "Bouça das Areias". De seguida, e aproveitando ainda o bom tempo, saciaram as suas barriguinhas com um piquenique delicioso.
E como são uns talentosos atores em miniatura, empenharam-se também na dramatização musical "O coelhinho branco". Tudo isto porque é muito divertido ser criança!
Concerto do Orfeão de Eiriz
O Orfeão de Eiriz deu, no sábado 11 de maio, um Concerto Coral, que constituiu uma boa oportunidade para ouvir o maravilhoso e experiente coro de Eiriz, fundado em 1987. O Orfeão A Lord juntou-se a este acontecimento de música, e foi também um deleite ouvi-lo.
Vias em obras - Escola da Costa e Devesa Nova
Os trabalhos na rede de águas pluviais e de requalificação do pavimento em tapete betuminoso, com bermas em cubos, tiveram início na semana passada, na Rua Escola da Costa e Rua Devesa Nova.
A Junta de Freguesia pede a colaboração da população para que as obras decorram da melhor forma possível.
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Inscrições até 1 de junho para monitores de verão
Abriram no dia 15 de maio e prolongam-se até 1 de junho, as inscrições para monitores das atividades de verão para as crianças da freguesia. Pode inscrever-se quem tem 18 ou mais anos, na secretaria da Junta de Freguesia ou através do endereço eletrónico: [email protected]
Apoio às famílias “Bilha de Gás”
A Junta de Freguesia divulgou que decorre o período de candidatura ao apoio “Bilha de Gás”. Os interessados que tenham direito, devem dirigir-se à Junta com os documentos e faturas obrigatórios.
Opinião
14/06/2025
Opinião
13/06/2025
Opinião
11/06/2025
Opinião
8/06/2025