Por
Gazeta Paços de Ferreira

08/05/2026, 18:32 h

198

GESTÃO DE COMBUSTÍVEIS EM CURSO NO CONCELHO

Munícipio Ambiente

TRABALHO DA CÂMARA MUNICIPAL

O objetivo é reduzir a carga de vegetação, diminuindo o risco de ignição e a propagação de incêndios rurais.
 

Os trabalhos de gestão de combustíveis decorrem a bom ritmo sob a responsabilidade da Câmara Municipal, sendo realizados na sua totalidade

 

 

Estas intervenções incluem a criação e manutenção de faixas de gestão de combustível (FGC) ao longo da rede viária e em áreas confinantes com espaços rurais e florestais.

O objetivo é reduzir a carga de vegetação, diminuindo o risco de ignição e a propagação de incêndios rurais.

 

 

 

A implementação destas faixas é fundamental para:

 

•            Reforçar a segurança de quem circula nas vias

•            Proteger pessoas, habitações e infraestruturas

•            Facilitar o acesso e a atuação dos meios de socorro

•            Contribuir para a salvaguarda do território e do património natural

 

 

A Câmara Municipal agradece a compreensão e colaboração de todos durante a realização dos trabalhos.

 

 

Para mais informações, os munícipes poderão contactar os serviços municipais de proteção civil.

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

A Capital do Móvel

27/06/2026

Opinião

Mais uma desculpa esfarrapada

25/06/2026

Opinião

O gato e a serpente

23/06/2026

Opinião

Ini­mi­gos reais e ima­gi­ná­rios

22/06/2026