Por
Gazeta Paços de Ferreira

08/02/2026, 19:12 h

197

SC Freamunde, 0  – FC Termas de São Vicente, 0

Desporto Futebol SC FREAMUNDE

Campeonato da Divisão de Elite da AF Porto – Serie 1

NULO FOI SINTOMA DE MAU JOGO

 

 

Campeonato da Divisão de Elite da AF Porto – Serie 1

20ª Jornada

SC Freamunde, 0  – FC Termas de São Vicente, 0

Jogo no Complexo Desportivo do SC Freamunde

Árbitro: João Afonso Árbitros Assistentes: Roberto Santos e Francisco Silva

SC Freamunde: Jota, Bentes, Huguinho, Paulinho (Rúben Leal, 75’), Rui Jorge, Figas (Mica, 58’), Edu (Tó Jó, 84’), Meireles, Abílio Neto (Lobo, 84’), Bruno e Vitinha.
Treinador: Antunes

FC Termas de São Vicente: Gil, Tomás, Diogo Pereira, Kiko Melo, Rui Matos, Vítor Beleiras, Máximo, Luciano, Abdoul (Valente, 76’), Patrick (Túlio, 58’) e Zé Carlos (Pedro Nunes, 68’).
Treinador: Henrique Ferreira



 

Depois duma derrota difícil em São Lourenço do Douro, o Freamunde recebeu em casa outra ‘’santidade’’ duriense, o Termas de São Vicente, que ultrapassou os capões na última jornada.

Neste duelo entre segundo e terceiro da tabela classificativa esperava-se um bom encontro, contudo todos aqueles que se deslocaram ao estádio assistiram a um mau jogo de futebol.

 


 

O Freamunde até entrou bem na partida e instalou-se no meio campo do Termas de São Vicente e viu Edu a criar o primeiro lance de perigo.

 

As oportunidades iam surgindo, mas o problema na eficácia freamundense continuava.

Perto da meia hora, Huguinho de regresso ao centro da defesa, rematou à trave, na melhor oportunidade da primeira parte.

 

 

 

No segundo tempo, os intervenientes entraram com a mesma disposição, o Freamunde atacante e displicente e o Termas de São Vicente focado em defender e a ver o tempo passar.

Apesar de Patrick se ter isolado e ter ficado perto do golo, num lance raro, na baliza de Jota, que foi mais espetador que guarda-redes.

 

 

 

Com o tempo a aproximar do final, o Freamunde entrou em desespero e massacrou a baliza de Gil, mas sempre sem sucesso.

Perto do final, Vitinha isolou-se na cara de Gil, mas o lance foi parado de imediato por fora-de-jogo, muito contestado pelo banco do Freamunde.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O jogo terminou com um nulo que não deixará saudades a ninguém. Sem golo, sem emoção e com pouco futebol jogado.

O Freamunde acabou, mais uma vez, num filme muito repetido esta época, sendo castigado pela sua falta de eficácia.

O Termas saiu de Freamunde com o desejado empate, garantindo o segundo lugar na classificação.

 

A equipa de arbitragem, chefiada por João Afonso, complicou um pouco no primeiro tempo, mas conseguiu um bom trabalho no final.

 

 

No próximo domingo, o Freamunde desloca-se a Vila Nova de Gaia para defrontar o Leverense, que arrancou um empate em Freamunde na primeira volta, na estreia de Antunes.

Ricardo Jorge Neto

 

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

Incêndio no prédio: O Seguro Cobre?

8/02/2026

Opinião

CXLVI – Pela Segurança Interna

8/02/2026

Opinião

SER BOM É BOM

7/02/2026

Opinião

Nos 40 anos da ‘Lei Penal do Consumo’...

4/02/2026